Após fala de secretário, audiência sobre passaporte da vacina em Campo Grande termina em confusão
Geraldo Resende disparou 'fascitas e nazistas' e público que acompanhava audiência reagiu
27/09/2021
16:35
MIDIAMAX
Lucas Mamédio e Ranziel Oliveira
Revoltado com fala de secretário, vereador Thiago Vargas aponta dedo contra Geraldo ©Paulo Francis
Acabou em confusão a audiência pública para debater a exigência do Passaporte da Vacina promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande na tarde desta segunda-feira (27). O clima tenso, que já vinha do início da sessão, virou tumulto após a fala do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, que chamou alguns manifestantes de “nazistas e fascistas”.
Logo após a fala de Geraldo, o cerimonial deu como encerrada a sessão por falta de segurança. “Nazistas e facistas da atualidade não vão prosperar. Nós, o povo haverá de pará-los e haverá de colocar vocês na lata de lixo da história”, disse o secretário se dirigindo a parte dos manifestantes que ocupavam o plenário e que eram contra o Passaporte.
A Guarda Municipal precisou intervir e conter alguns manifestantes que ameaçavam ir até Geraldo. Outros agentes da Guarda acompanharam o secretário até a saída do plenário.
Antes, porém, o secretário disse que era a favor do passaporte. “Eu vou lutar para essa debate acontecer em todas as cidades de Mato Grosso do Sul”.
O debate, que antecedeu a confusão, no entanto, transcorreu normalmente. O deputado estadual Pedro Kemp (PT) disse em discurso breve que é a favor das vacinas e que acredita na ciência, não em fake News. “As vacinas são aprovadas pela Anvisa, quem não acredita na ciência, que vá estudar”.
A diretora da Associação Comercial de Campo Grande, Juliana Aranda, que representou a instituição na audiência, se disse contra o Passaporte. “Somos a favor de nossa liberdade e de nossos cidadãos. Mais de 8 mil empresas já sofreram com a pandemia e todas que são organizadas têm medidas de biossegurança.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios