Deputado Felipe Orro solicita realização de estudo de impactos ambientais no Rio Aquidauana
08/09/2021
13:00
ASSECOM
Deputado Felipe Orro
Atendendo a demanda de moradores de Aquidauana e Anastácio que estão preocupados com as condições ambientais do Rio Aquidauana, o deputado estadual Felipe Orro solicitou hoje (8), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a realização de estudo para avaliar possíveis impactos degradantes provocados pela urbanização no leito do rio que divide os dois municípios.
Em solicitação encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja e ao diretor-presidente do Instituto de Meio Ambiente do Estado, André Borges de Araújo, o parlamentar argumenta que a população de Aquidauana e Anastácio tem observado impactos que comprometem as condições ambientais do rio Aquidauana.
"Segundo os moradores da região, o Rio Aquidauana vem sofrendo com poluição advinda de descarte indevido de esgoto, o que vem fazendo com que a mata ciliar das margens do rio venha se degradando em vários pontos, causando o aumento gradativo de bancos de areia", justifica Felipe Orro na indicação.
O parlamentar acrescenta que "é de extrema importância a realização de um estudo in loco ao longo da extensão do Rio Aquidauana para análise da situação ambiental na região e indicação das possíveis políticas e ações necessárias à conservação deste importante rio sul-mato-grossense", finaliza Felipe Orro.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para este sábado, 19
Leia Mais
Tempestade atinge 65 cidades de MS com alerta de perigo neste sábado
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad prestigia encenação da Paixão de Cristo em Aquidauana e destaca força da fé e das raízes familiares
Leia Mais
UFMS abre concurso público com 48 vagas para técnico-administrativo e salários de até R$ 4 mil
Municípios