Prefeitura cria grupo de trabalho para desenvolver plano municipal de desenvolvimento econômico
20/08/2021
09:25
SECOM
RN
©DIVULGAÇÃO
Pela primeira vez Campo Grande inicia um estudo para a criação da Política Municipal de Desenvolvimento Econômico, que irá propor ações que promovam o desenvolvimento econômico, social, sustentável e competitivo da Capital. Para a implantação deverão ser elaborados os planos de agricultura urbana, de ciência e tecnologia e industrialização, comércio e serviço, previstos pelo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental de Campo Grande (PDDUA), com projeção para 2048. Todos os planos estão previstos no Plano Diretor do Município e para compor o estudo foram designados membros da Planurb, Sidagro, Sugepe e Agetec.
Instituído por meio do Decreto n. 14.837, de 11 de agosto de 2021, o Grupo tem como objetivo planejar, organizar, monitorar e deliberar a gestão de políticas públicas, assim como seu funcionamento, e promover o desenvolvimento econômico em diferentes setores de atuação na Capital.
“A expectativa é que, a partir deste estudo, se possua uma visão compartilhada das prioridades e eixos estratégicos, e que as entidades de classe, empresários que representem o setor produtivo, governo e demais instituições se organizem para a sua implantação, facilitando a busca de recursos e parcerias para a construção de Campo Grande ainda melhor e mais competitiva. O estudo também faz parte de uma das metas de gestão que busca promover o desenvolvimento dos meios de produção com geração de fluxo de capital, trabalho, emprego e renda”, justifica o titular da Sidagro, Rodrigo Terra.
Membros
Da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) irão participar Fábio da Silva Nogueira e Alexandre Tadeu Brandão de Freitas; da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) farão parte Mara Bethânia Gurgel de Menezes, Marilza Trindade Mendonça, José Eduardo Corrêa dos Santos e Regina Célia Passos; da Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe) os colaboradores serão Ângelo Mateus Prochmann e Sheila Mendes; além de membros da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) com Paulo Fernando Garcia Cardoso e Edinei Gonçalves Lemes.
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova regra da CNH altera limite de pontos e pode reduzir teto para 20 em caso de infrações gravíssimas
Leia Mais
Mamonas Assassinas terão restos mortais exumados após 30 anos
Leia Mais
Defesa de Bolsonaro solicita autorização para tratamento com Estímulo Elétrico Craniano
Leia Mais
Brasil e Índia assinam primeiro memorando bilateral sobre terras raras e minerais críticos
Municípios