Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

Proposta de alteração na história de Dourados gera discordância

14/11/2016

12:41

JE

Parte da Comissão de Revisão História de Dourados entregou na manhã desta segunda-feira documento ao prefeito Murilo se posicionando contra sugestões de alterações na história da cidade - Foto: Chico

Com a apresentação de sugestão de alteração em pelo menos dois itens da história de Dourados, começam a surgir oficialmente as discordâncias. O relatório destacando as propostas, foi entregue recentemente ao prefeito Murilo, pelo presidente da Comissão de Revisão Histórica de Dourados o professor Carlos Magno Mieres Amarilha e, pelo jornalista Nicanor Coelho, também integrante da Comissão.

As sugestões são de alterar a data de aniversário de Dourados, comemorada em 20 de dezembro e, de retirar do Brasão do município, a frase “Terra de Antônio João”. 

Um grupo de integrantes da própria Comissão de Revisão, também procurou o prefeito Murilo, nesta segunda-feira, quando apresentou, formalmente, um documento com manifestação contrária ao relatório. 
 Foto: Chico

Ele é assinado pelo vice-prefeito, Odilon Azambuja; Paulo César Marques Torraca; Valter Mário Silva Castro; José Tibiriçá Martins Ferreira; Rozemar Mattos Souza; Oduvaldo de Oliveira Pompeu; Elizabeth Rocha Salomão, Antônio Luiz Nogueira e Solenyr Araújo Moraes. 

“Deixamos evidenciada nossa discordância com a mudança da data de aniversário de Dourados e com qualquer item constante no relatório, do qual não tivemos a oportunidade de participar ou opinar”, cita o documento.

O vice-prefeito Odilon Azambuja, diz que a Comissão foi criada em 16 de maio de 2013 para debater dados históricos de Dourados para fins de conhecimento da sociedade e não para sugerir qualquer tipo de mudança no que já está sacramentado nos anais da história. “A maioria dos integrantes já posicionou desde o inicio que seriam contra qualquer tipo de mudança no que já está sacramentado e documentado”, afirmou.



Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: