Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

​DOURADOS| Primeira dama recebe homenagem de entidade no Dourados Brilha

05/12/2016

12:15

JE

Programação de Natal continua na Praça Antônio João com atrações em todas as noites neste mês de dezembro 

Homenagem em nome das crianças foi feita pelo presidente do Ceia, Francisco Chamorro, o Kinho - Foto: A Frota

A primeira dama, Cecília Zauith foi homenageada na noite deste domingo pelas crianças e adolescentes do Ceia (Centro de Integração do Adolescente "Dom Alberto"). A homenagem aconteceu durante a apresentação do Coral na Praça Antônio João, dentro da programação Dourados Brilha. 

O ponto alto do evento, foi a homenagem à primeira dama, com a música "Oh Happy Day", que é um arranjo musical gospel de 1967, gravado por Edwin Hawkins Singers. Ele se tornou um sucesso internacional em 1969 e é um clássico da música gospel. A música foi contada pela ex-aluna do Ceia, Rebeca Elen. 

Bastante emocionada pela homenagem, Cecília Zauith também foi presenteada com um artesanato feito pelas próprias crianças e adolescentes do Ceia. “Fizemos questão de homenagear a primeira dama porque ela, durante esses seis anos, sempre nos apoiou. Apesar das nossas dificuldades, sempre conseguimos nos apresentar no Dourados Brilha, graças ao apoio dessa mulher tão especial”, disse o presidente da entidade, Francisco Chamorro, o Kinho. 
Foto: A Frota

O Coral do Ceia é composto por crianças e adolescentes de 7 a 16 anos. Na noite de domingo se apresentaram 82 crianças que executaram várias músicas do repertório. Foi o primeiro grupo a se apresentar na noite de domingo, no Dourados Brilha, onde recebeu muitos aplausos do publico. Conforme a programação elaborada pela Secretaria de Cultura, em seguida teve apresentação da Academia Ana Pavlowa, com coreografias variadas, além do projeto Nace. 

Em seguida subiram ao palco, o grupo de idosos que faz parte do Coral dos CCIs (Centro de Convivência dos Idosos) Andrés Chamorro (Água Boa) e Maria Martiniano de Brito (Parque das Nações I) e em seguida teve a apresentação de violão dos CCIs Andres Chamorro e Maria Martiniano de Brito. O grupo de violão da Praça da Juventude, do Parque das Nações I, que leva o nome “Grupo Juventude Musical”, se apresentou em seguida. 

Para encerrar a noite, se apresentaram as duplas Leandro e Valdo Viola e em seguida, por volta das 21h30, Marco Antônio e Rafael. 

Programação

Todas às noites a Praça Antônio João tem recebido um grande número público de Dourados e região, para visitar as diversas atrações natalinas e aproveitam para tirar fotos, na Casa de Papai Noel, na árvore de Natal, confeccionada com garrafas peti. Carrosel e a pista de patinação no gelo, fazem a alegria da criançada. 

Na programação desta segunda-feira, 05, na concha acústica da Praça Antônio João, começa às 19h30 com apresentação de escolas municipais, com apresentação de dança, musica e balett. Vão se apresentar as escolas Januário Pereira de Araújo, Lóide Bonfim Andrade, Clori Benedetti de Freitas, Luiz Antônio Álvares Gonçalves e Celso Muller do Amaral. O grupo “Só Choro”, encerra a noite.

Na terça-feira, na Praça Antônio João, às 19h, com o Grupo do Cras do Canaã I, com apresentação de flauta doce. Em seguida o Studio Blanche Torres com o espetáculo “O Maravilhoso Mundo do Circo”, projeto Nace. Em seguida apresentação da Escola Municipal Joaquim Murtinho com várias apresentações de dança. Também vai se apresentar a Escola Neil Fioravanti, com balett. 

Em seguida, o programa AABB Comunidade, a escola Municipal Januário Pereira Araújo e Bernardina Correa de Almeida. A última programação será a partir das 21h30 com o Projeto Clave de Sol.



Fonte: ASSECOM

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: