Neste final de semana, sete pessoas já morreram em acidentes
|
Água invade MS-276, perto de Dourados - Divulgação/Vinny Santos |
Quem quer aproveitar o dia de Natal pode ser que vai precisar enfrentar a chuva. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que haja pancadas e trovoadas isoladas, principalmente à tarde. Esse quadro deve se repetir em todo o Estado neste domingo (25).
Essa situação gera alerta para motoristas que devem pegar estrada para voltar para casa. Com chuva, o trânsito tende a ficar mais perigoso e o abuso de motoristas pode causar problemas graves.
Nesta sexta-feira, na BR-163, caminhonete S-10 atingiu caminhão e mãe e filha, Bernardete Maria e Daniele Caroline Gregio, 56 e 28 anos, morreram. Uma das suspeitas é que o veículo tenha aquaplanado. Até o sábado à tarde, sete pessoas haviam morrido nas estradas do Estado.
E ao mesmo tempo que deve haver água, os termômetros podem indicar altas temperaturas. A máxima pode chegar a 36ºC, enquanto a mínima prevista é de 19ºC.
Para Campo Grande, a previsão é que a temperatura fique entre 31ºC e 21ºC e a umidade do ar pode ficar alta, entre 75% e 95%.
A tendência de chuva segue até a quarta-feira (28), indica o Inmet. Os termômetros podem registrar até 37º C nesta semana, com dia mais quente previsto para ser segunda-feira (26).
Fonte: CE
Por: RODOLFO CÉSAR
Link original: http://www.correiodoestado.com.br/cidades/previsao-de-mais-chuva-gera-alerta-para-quem-pega-rodovia/294169/
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.