Campo Grande (MS), Terça-feira, 21 de Abril de 2026

Pacote da Prefeitura da Capital vai reduzir gastos com pessoal

25/04/2017

19:25

JE

Gasto com servidores chegou a 51,89%, acima do limite prudencial

Secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Filho, e o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad © Valdenir Rezende
O prefeito Marcos Trad vai apresentar na próxima semana pacote de ações para reduzir os gastos com pessoal na Prefeitura de Campo Grande.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, o objetivo é reduzir as despesas com o pagamento de 22 mil servidores municipais. 

O gasto com servidores corresponde a 51,89% da receita corrente líquida do município e esta acima do limite considerado prudencial pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) - 51.30%. Os índices constam em relatório de gestão fiscal, relativo a abril de 2016 a março de 2017, publicado na edição de hoje do Diário Oficial de Campo Grande.

A administração ainda não confirmou se demissões constam entre as ações previstas, entretanto, já confirmou que os servidores comissionados sentirão o impacto das medidas. 

“Nós não vamos demitir, mas nós vamos reduzir gratificações”, afirmou o prefeito. Pelo menos 800 comissionados devem ter redução entre 70% e 50% nas gratificações. 

Além disso, o prefeito vai rever pagamento de benefícios como o de “difícil acesso”, pago para servidores que moram longe do local de trabalho.

“A estrutura da cidade mudou, então o que era longe antes não é necessariamente longe agora. Hoje temos pessoas que moram a 800 metros do trabalho que recebem de R$ 4 a R$ 5 mil por conta disso”, explicou.


Fonte: CE
Por: TAINÁ JARA
Link original: http://www.correiodoestado.com.br/cidades/campo-grande/pacote-da-prefeitura-da-capital-vai-reduzir-gastos-com-pessoal/302766/

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: