Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

COXIM| Hospital Regional garante alimentação saudável a pacientes

22/06/2017

09:00

JE

© Divulgação
O Hospital Regional há mais de dois meses faz parceria com os produtores rurais da agricultura familiar de Coxim.

Segundo o secretário de saúde Rogério Solto e a Diretora do HR, Joelma Schumacher, a parceria surgiu da necessidade do hospital em adquirir diretamente dos produtores os alimentos com melhor qualidade, reduzindo os custos e aumentando a utilização de produtos orgânicos.

A parceria garante, ainda, fomento à agricultura familiar do município. O HR trabalha na linha da busca de qualidade nutricional como fator de apoio à melhor recuperação de seus pacientes e valorizando o homem do campo.

No hospital são consumidos mensalmente mais ou menos (1/5) uma toneladas e meio de legumes, verduras e frutas para uma produção de 130 refeições diariamente.




PNAE
O prefeito Aluízio São José disse a nossa reportagem que, “Estamos valorizando os produtores rurais e também a o Hospital Regional, que com certeza aumentará a produção e resultará em uma maior diversidade de produtos nas refeições no hospital”, conclui o prefeito.

O HR faz economia melhorando a qualidade e os produtores ganham um grande consumidor.

Para os pequenos produtores rurais é de suma importância ter o Hospital Regional como consumidora dos produtos e a incentiva da diversificação da produção e também colaborando para a permanência das pessoas na agricultura familiar.

Feira na Praça

Além do fornecimento direto dos produtos à cozinha da do HR, os produtores com apoio da prefeitura, instalarão também uma feira todas as sexta-feira na Praça da Concha Acústica para atender a toda a população comprando direto dos agricultores,

Fonte: IntegraçãoMS
Por Edson Brandão

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: