|
© Divulgação |
O Procon de Coxim na tarde desta quarta-feira (28), notificou todas as agencias bancarias de Coxim, sobre a possível multa pela demora no atendimento, Lei municipal nº 1.098/2002.
Várias reclamações dos consumidores na demora, enfrentando horas nas filas na espera do atendimento.
Outras reclamações é que no horário comercial não há número suficiente de caixa disponível para o atendimento, já aconteceu de ter um único caixa para todos, causando transtornos aos consumidores.
Diretor responsável pelo Procon de Coxim, Mecias Alves, que também é vereador, informou que a Lei é de que o atendimento será de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em dias de véspera ou após feriados prolongados.
Segundo Mecias Alves as agencias tem 10 dias para o cumprimento da Lei, o não cumprimento, as agencias poderão sofrer sanções prevista de multa de no mínimo duzentos a três milhões de Ufir conforme prever o CPDC (Código de proteção e direito do consumidor).
Ainda será fiscalizado pelo Procon municipal conforme prever na Lei que as agencias tem que ter nas suas dependências internas sanitários duplos, aos sexos feminino e masculino. E bebedouros para uso dos clientes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.