Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

COXIM| Agencias bancarias da cidade na mira do Procon

29/06/2017

08:49

JE

© Divulgação
O Procon de Coxim na tarde desta quarta-feira (28), notificou todas as agencias bancarias de Coxim, sobre a possível multa pela demora no atendimento, Lei municipal nº 1.098/2002.

Várias reclamações dos consumidores na demora, enfrentando horas nas filas na espera do atendimento.

Outras reclamações é que no horário comercial não há número suficiente de caixa disponível para o atendimento, já aconteceu de ter um único caixa para todos, causando transtornos aos consumidores.

Diretor responsável pelo Procon de Coxim, Mecias Alves, que também é vereador, informou que a Lei é de que o atendimento será de 20 minutos em dias normais e 30 minutos em dias de véspera ou após feriados prolongados.

Segundo Mecias Alves as agencias tem 10 dias para o cumprimento da Lei, o não cumprimento, as agencias poderão sofrer sanções prevista de multa de no mínimo duzentos a três milhões de Ufir conforme prever o CPDC (Código de proteção e direito do consumidor).

Ainda será fiscalizado pelo Procon municipal conforme prever na Lei que as agencias tem que ter nas suas dependências internas sanitários duplos, aos sexos feminino e masculino. E bebedouros para uso dos clientes.


Fonte: IntegraçãoMS

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: