 |
© Divulgação |
O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã, Otaviano Cardoso, está solicitando à Prefeitura a construção de uma academia ao ar livre e de um parque infantil na área externa do Terminal Rodoviário do município.
O parlamentar justificou o pedido encaminhado ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, afirmando que tem como objetivo atender os cidadãos que moram próximo à Rodoviária. “Os moradores estão solicitando as aludidas obras, visto que a construção da academia ao ar livre no local permitirá aos residentes a opção de poderem praticar exercícios diariamente, agregando o lazer a prática de atividades físicas e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e, consequentemente da saúde”.
Ele acrescentou que ainda, a construção do parque infantil propiciará lazer com qualidade, segurança e conforto aos pais e filhos.
Ônibus para o Júlia Cardinal
O presidente da Casa de Leis também apresentou indicação, durante sessão ordinária de 31 de outubro, solicitando ao prefeito, Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, também ao senhor Paulo Roberto Saccol, diretor presidente da Medianeira Transportes Ltda., e à senhora Daniele Saccol, gerente da Medianeira Transportes Ltda, solicitando a construção de dois pontos de ônibus cobertos no Residencial Júlia de Oliveira Cardinal, neste município, sendo um na Rua Diamantino Vieira de Oliveira e um na Rua Júlio Tofoli, bem como a ampliação da rota do transporte público no bairro.
Otaviano disse que a indicação visa atender os moradores da referida localidade, os quais elaboraram um abaixo assinado, solicitando a ampliação da rota do transporte público (circular). “O objetivo é que o itinerário seja estabelecido de forma que a entrada do ônibus se dê pela Rua Itiberê Vieira virando à direita na Rua Diamantino Vieira de Oliveira, posteriormente subindo a Rua Júlio Tofoli, virando a direita na Rua Angélica Ferreira Cardinal e retornando para a BR 463 – KM 4,5, através da Rua Itiberê Vieira”.
Ademais, a solicitação atenderá aos acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, bem como todas as pessoas que utilizam o transporte público com intuito de se deslocarem até o referido residencial.
Fonte: ASSECOM