 |
©Micael Nunes |
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), por meio do projeto “Minha Cidade Lê” em parceria com o Centro Cultural de Bataguassu promoveram na quarta-feira (18), das 08h30 às 09h30 e das 13h30 às 14h30, uma ação cultural voltada para alunos da Escola Municipal “Marechal Rondon”.
A atividade teve como objetivo celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil e Dia de Monteiro Lobato, lembrado na data.
Durante o evento, houve apresentação da peça teatral “O Tesouro de Emília”, texto baseado no livro do autor de literatura infantil da década de 30, que fala sobre a importância da leitura e do tesouro que são os livros.
 |
©Micael Nunes |
A direção e adaptação da peça foi do instrutor de teatro do Centro Cultural, Marcelo André Batista. O elenco, por sua vez foi formado por crianças e adolescentes participantes das oficinas de teatro do “Projeto Mais Cultura desenvolvido no Centro Cultural.
MINHA CIDADE LÊ
O projeto “Minha Cidade Lê” busca potencializar o índice de leitura na rede municipal de ensino e na sociedade, como instrumento de melhorar a qualidade da educação e o desenvolvimento humano do município.
O público-alvo são crianças, jovens, adultos, estudantes e população de uma forma em geral.
Com uma política pública do livro e da leitura, o projeto pretende integrar o governo, escola, família e sociedade para fazer de Bataguassu uma cidade leitora, aumentando o fluxo de usuários na biblioteca municipal, mostrando e aproximando o público-alvo do acervo.
Nas escolas, a ideia é construir um instrumento pedagógico permanente a fim de desenvolver competência leitora, alavancar o letramento e contribuir com a melhoria da qualidade da educação.
O projeto “Minha Cidade Lê” é coordenado pelo professor Me. Edinalvo Raimundo de Lima.
Fonte: ASSECOM