Campo Grande (MS), Segunda-feira, 27 de Julho de 2026

Infraestrutura / Segurança

Hashioka cobra estudo para instalação de redutor de velocidade em anel viário de Nova Andradina

Pedido entregue à Agesul atende moradores que relatam risco de acidentes, tráfego intenso e falta de controle de velocidade no trecho

27/05/2026

22:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Roberto Hashioka (Republicanos) levou à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul) uma solicitação de moradores de Nova Andradina para reforçar a segurança no anel viário que liga as rodovias MS-134 e MS-473.

O pedido foi entregue na tarde de quarta-feira, 27, durante reunião com o diretor-presidente da Agesul, Gil Márcio Franco, em Campo Grande. Hashioka apresentou um ofício acompanhado de abaixo-assinado de moradores e usuários da via.

A reivindicação trata da necessidade de um estudo técnico de tráfego e velocidade nas proximidades da Associação ATNAN e da Chácara/Condomínio Flor do Vale. Após a análise, a comunidade pede a adoção de medidas para reduzir riscos no local.

Entre as alternativas sugeridas estão a instalação de lombada eletrônica, equipamento de fiscalização eletrônica de velocidade, tachas redutoras e ondulação transversal, conforme avaliação técnica do órgão responsável.

No abaixo-assinado, os moradores relatam que o trecho registra fluxo intenso de veículos em alta velocidade, sem redutores instalados. Eles também apontam a circulação frequente de pedestres, ciclistas e animais, o que aumenta a preocupação com acidentes.

A comunidade afirma ainda que já foram registradas ocorrências recentes e situações de risco no anel viário, especialmente em pontos de maior movimentação de moradores e usuários da região.

Representante do Vale do Ivinhema na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka afirmou que a interlocução com órgãos estaduais é fundamental para encaminhar demandas da população.

Segundo o parlamentar, o objetivo é buscar uma solução técnica que ajude a preservar vidas e ofereça mais segurança a quem utiliza diariamente o trecho.

O objetivo é garantir mais segurança para quem utiliza diariamente esse trecho, prevenindo acidentes e preservando vidas”, afirmou Hashioka.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: