Rodovias / Trânsito
Obras na BR-163/MS alteram tráfego em 17 pontos nesta segunda-feira
Intervenções incluem desvios e pare-e-siga entre Sonora e Mundo Novo; motoristas devem reduzir a velocidade e observar a sinalização provisória
27/07/2026
10:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A última semana de julho começa com obras e serviços de conservação em diferentes trechos da BR-163/MS. Nesta segunda-feira, 27 de julho, equipes da Motiva Pantanal atuam em pontos distribuídos entre o norte e o sul de Mato Grosso do Sul, com possibilidade de lentidão e retenções temporárias.
O cronograma reúne trabalhos de duplicação, recuperação do pavimento, manutenção da pista, revitalização da sinalização horizontal e limpeza dos sistemas de drenagem. Para permitir a execução das atividades, quatro segmentos terão desvios e outros treze poderão funcionar em sistema de pare-e-siga.
A concessionária orienta os condutores a diminuir a velocidade ao se aproximarem das frentes de serviço, manter distância segura do veículo à frente e respeitar as instruções das equipes responsáveis pelo controle do tráfego.
Em Sonora, o desvio está previsto entre os quilômetros 693 e 692.
Em Campo Grande, a alteração ocorre entre os quilômetros 525 e 522.
No trecho entre Campo Grande e Sidrolândia, as equipes trabalham entre os quilômetros 431 e 430.
Em Dourados, o desvio abrange o segmento entre os quilômetros 260 e 255.
Em Sonora, o controle de tráfego será realizado entre os quilômetros 834 e 832.
Entre Sonora e Pedro Gomes, a intervenção ocorre entre os quilômetros 804 e 803.
No trecho entre Pedro Gomes e Coxim, o pare-e-siga está previsto entre os quilômetros 774 e 773.
Em Rio Verde de Mato Grosso, as equipes atuam entre os quilômetros 666 e 664.
Entre Rio Verde de Mato Grosso e São Gabriel do Oeste, a restrição será aplicada entre os quilômetros 651 e 650.
Em São Gabriel do Oeste, os trabalhos se concentram entre os quilômetros 618 e 617.
Em Campo Grande, haverá intervenções entre os quilômetros 500 e 498 e também entre os quilômetros 455 e 450.
Em Rio Brilhante, o pare-e-siga poderá funcionar entre os quilômetros 367 e 355.
Em Douradina, os serviços estão programados entre os quilômetros 289 e 285.
Em Dourados, a operação ocorre no quilômetro 223.
Em Caarapó, as equipes trabalham entre os quilômetros 206 e 204.
Em Naviraí, a intervenção está prevista entre os quilômetros 152 e 149.
Entre Eldorado e Mundo Novo, o controle será realizado no quilômetro 27.
Os pontos de bloqueio podem mudar ao longo do dia conforme o avanço das equipes. Em caso de chuva, parte dos serviços poderá ser suspensa temporariamente por razões de segurança.
Atualizações sobre as condições da rodovia estão disponíveis no site motivapantanal.com.br e pelo telefone 0800 648 0163, que também recebe mensagens pelo WhatsApp.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Médicos recomendam repouso a Hélio Peluffo antes da convenção do PP
Leia Mais
Expansão do esgoto leva obras a seis bairros e pode valorizar imóveis em Campo Grande
Leia Mais
Ministro Mauro Vieira classifica ataques de Milei como "grosseiros e inaceitáveis"
Leia Mais
Mercado pressiona por alternativa a Flávio Bolsonaro e vê espaço para Caiado
Municípios