Educação / Investimento
Rinaldo entrega emenda de R$ 30 mil para melhorias na Escola Estadual Rui Barbosa
Recurso será usado na compra de equipamentos, apoio à merenda, reforma de quadros e instalação de ar-condicionado na biblioteca
05/05/2026
20:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (União) visitou, nesta terça-feira, 5 de maio, a Escola Estadual Rui Barbosa, em Campo Grande, para entregar uma emenda parlamentar no valor de R$ 30 mil destinada à unidade de ensino.
O recurso será aplicado na compra de equipamentos e em melhorias na estrutura da escola. Entre os itens previstos estão uma câmara fria, um carrinho de apoio para as merendeiras na coleta de utensílios de cozinha, a reforma dos quadros do ensino médio e a instalação de um aparelho de ar-condicionado na biblioteca.
As melhorias têm como objetivo oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da escola e mais conforto aos estudantes. A iniciativa também busca fortalecer a estrutura da unidade, contribuindo para o funcionamento diário das atividades pedagógicas e administrativas.
“Nosso compromisso é apoiar a educação com ações concretas, visando a melhoria no ensino, mas também que melhorem a estrutura das escolas e valorizem quem está no dia a dia fazendo a educação acontecer”, afirmou Rinaldo.
A entrega reforça a atuação do parlamentar na área da educação pública, com foco na melhoria das condições de ensino, valorização dos profissionais e fortalecimento das escolas estaduais em Mato Grosso do Sul.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Valdemar diz que Flávio Bolsonaro não estava preparado para disputar a Presidência
Leia Mais
Flávio Bolsonaro questiona urnas em reunião com diplomatas e repete alegações negadas pelo TSE
Leia Mais
Governo muda regras para abertura do comércio em feriados
Leia Mais
Tereza Cristina recusa convite para ser vice de Flávio Bolsonaro
Municípios