Política / Governo
Simone Tebet participa da abertura do Fórum Nacional de Secretários do Planejamento em Campo Grande
Evento reúne gestores estaduais no Bioparque Pantanal para discutir investimentos públicos, planejamento estratégico e gestão orçamentária
12/03/2026
07:30
DA REDAÇÃO
©ARQUIVO
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB) participa nesta quinta-feira, 12 de março de 2026, da abertura oficial do 96º Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento, realizado no Bioparque Pantanal, em Campo Grande. A cerimônia está marcada para 9h e reúne autoridades, gestores públicos e especialistas de diversas regiões do país.
O encontro começou na quarta-feira (11) com reuniões de grupos de trabalho, que deram início às atividades técnicas do evento. De acordo com a organização, o fórum reúne secretários estaduais, técnicos e especialistas em gestão pública para discutir estratégias e soluções voltadas ao aprimoramento do planejamento governamental.
Entre os temas debatidos estão investimentos públicos, gestão orçamentária, monitoramento de políticas públicas e avaliação de programas governamentais.
A abertura solene contará também com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), além do presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan), Fabrício Marques.
O fórum é promovido pelo Conseplan e tem como objetivo fortalecer a integração entre órgãos estratégicos da administração pública. O evento também promove diálogo institucional com o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e com o Comitê Nacional de Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz).
A programação desta quinta-feira inclui painéis e conferências voltados à modernização da gestão pública, abordando temas como transformação do Estado, reforma tributária, planejamento estratégico e sustentabilidade fiscal.
Entre os destaques está a conferência do economista Bruno Carazza, que apresentará análises sobre desafios econômicos e perspectivas para a gestão pública no cenário nacional.
O 96º Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento segue reunindo representantes de diferentes estados com o objetivo de debater políticas públicas e fortalecer a cooperação entre os governos estaduais na formulação de estratégias de desenvolvimento e gestão eficiente dos recursos públicos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hashioka acompanha Riedel em Ponta Porã e destaca parceria para obras e regularização fundiária
Leia Mais
Águas Guariroba inicia obras de implantação de rede de esgoto em cinco bairros de Campo Grande
Leia Mais
Mensagens de Vorcaro indicam reuniões noturnas com Hugo Motta e interesse em “detalhes” de negociações
Leia Mais
Receita Federal anuncia regras do Imposto de Renda 2026 nesta segunda-feira
Municípios