Política / Assembleia Legislativa
Coronel David articula início imediato de pavimentação em bairros de Aparecida do Taboado
Obras de drenagem e asfalto fazem parte de pacote de R$ 11 milhões anunciado pelo governo do Estado
28/01/2026
19:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Coronel David (PL) articulou, nesta quarta-feira (28), o início imediato das obras de pavimentação asfáltica e drenagem nos bairros São João e Tauan, em Aparecida do Taboado. A definição ocorreu durante reunião na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seilog), em Campo Grande.
O parlamentar esteve reunido com o secretário estadual de Infraestrutura, Guilherme Alcântara de Carvalho, o diretor-executivo da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Rudi Fiorese, e o prefeito de Aparecida do Taboado, José Natan (PP). O encontro teve como foco alinhar os encaminhamentos técnicos para que as obras avancem nos próximos dias.
As intervenções fazem parte de um pacote de investimentos de R$ 11 milhões, anunciado pelo governador Eduardo Riedel (PP) durante o programa MS Ativo Municipalismo. Os recursos incluem drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica e recapeamento da Vila Pereira, atendendo antigas demandas da população.
Segundo Coronel David, os bairros beneficiados aguardavam há anos pelas melhorias.
“São obras esperadas há muito tempo pelos moradores dos bairros São João e Tauan, que agora começam a sair do papel e ganhar força com o apoio do Governo do Estado”, afirmou o deputado.
O prefeito José Natan destacou que os investimentos representam um avanço significativo na qualidade de vida da população, sobretudo em áreas que ainda sofrem com lama durante o período chuvoso e poeira na estiagem. De acordo com ele, as obras contribuem para o objetivo do município de alcançar a universalização do asfalto, da drenagem e do esgotamento sanitário, considerados fundamentais para o desenvolvimento urbano.
Nos últimos três anos, Aparecida do Taboado vem acumulando avanços em infraestrutura por meio de recursos próprios e parcerias com o Governo do Estado, com apoio do mandato de Coronel David. Entre as obras já concluídas está a pavimentação e drenagem do bairro Redentora, considerada um marco recente na reestruturação urbana do município.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Após investida de Trump, Lula reforça defesa da neutralidade do Canal do Panamá e comércio multilateral justo
Leia Mais
Indicadores positivos da economia ampliam apoio da classe média e acendem alerta na direita
Leia Mais
Impulsiona MEI oferece capacitação gratuita para fortalecer gestão e finanças dos microempreendedores
Leia Mais
Prouni 2026: inscrições para o 1º semestre terminam nesta quinta-feira (29)
Municípios