Esportes / Futebol
Flamengo conquista a Copa Libertadores de 2025 ao vencer o Palmeiras por 1 a 0 em Lima
Gol de Danilo garante o tetracampeonato rubro-negro; vitória rende premiação milionária e coloca o clube na liderança histórica entre brasileiros
29/11/2025
20:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 neste sábado (29) e se consagrou campeão da Copa Libertadores de 2025, em decisão realizada no Estádio Monumental de Lima, no Peru. O gol decisivo foi marcado por Danilo, aos 22 minutos do segundo tempo, coroando a atuação segura da equipe comandada por Filipe Luís.
Com o resultado, o Flamengo se torna o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores, superando São Paulo, Santos, Grêmio e o próprio Palmeiras, que possuem três títulos cada.
A vitória rendeu ao Flamengo 24 milhões de dólares (cerca de R$ 128 milhões). Vice-campeão, o Palmeiras deixa o torneio com 7 milhões de dólares a mais no orçamento (aproximadamente R$ 37,3 milhões).
Palmeiras
Carlos Miguel; Gustavo Gómez, Bruno Fuchs e Murilo; Khellven, Andreas Pereira, Allan, Raphael Veiga e Piquerez; Flaco López e Vitor Roque.
Técnico: Abel Ferreira
Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carrascal.
Técnico: Filipe Luís
A conquista consolida o Flamengo como a equipe brasileira mais vitoriosa na história da competição. Com desempenho sólido ao longo da Libertadores de 2025, o clube carioca confirmou o favoritismo e voltou a levantar a taça após campanhas de destaque nos últimos anos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ministério da Saúde demite ex-presidente da União das Câmaras de Vereadores de MS condenado a 15 anos por peculato
Leia Mais
Em evento, Tarcísio defende discutir prisão perpétua no Brasil por meio de referendo em 2026
Leia Mais
Carlão articula agenda partidária do PSB para dezembro e diz que a sigla deve disputar as eleições de 2026
Leia Mais
Na reta final do ano, desacelere
Municípios