Previsão do Tempo
Semana começa com calor e chuva em Mato Grosso do Sul
Estado tem previsão de pancadas intensas, rajadas de vento e temperaturas acima de 30°C em várias regiões
24/11/2025
06:00
DA REDAÇÃO
A última semana de novembro inicia com instabilidade em todo Mato Grosso do Sul. De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), esta segunda-feira (24) será marcada por calor, aumento de nebulosidade e possibilidade de chuva em todas as regiões, com risco de tempestades isoladas.
Em Campo Grande, nas últimas 24 horas foram registrados 26,6 milímetros de chuva, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A previsão para hoje indica mais pancadas ao longo do dia, especialmente no período da tarde e à noite. A Capital deve ter mínima de 21°C e máxima de 31°C, com sensação de abafamento típica da primavera.
O Cemtec alerta que tempestades com raios e rajadas de vento podem ocorrer em pontos isolados do Estado devido à aproximação de uma frente fria oceânica, associada à passagem de um cavado em diferentes níveis da atmosfera. Os ventos devem soprar do quadrante sul, com intensidades entre 30 e 50 km/h, e possibilidade de rajadas acima desse patamar.
Nas regiões sul, cone-sul e Grande Dourados, as temperaturas variam entre 17°C e 20°C (mínimas) e 27°C a 30°C (máximas). Em Dourados, a variação prevista é de 18°C a 30°C; em Ponta Porã, de 17°C a 28°C; e em Iguatemi, de 19°C a 29°C. Todas essas áreas têm previsão de chuva com trovoadas.
No Pantanal, o calor predomina. Corumbá deve registrar 23°C a 34°C, mesma máxima prevista para Aquidauana, onde os termômetros começam em 22°C. Em Porto Murtinho, a mínima é de 21°C, com possibilidade de chuva forte ao longo do dia.
Na região norte, Coxim tem previsão entre 22°C e 33°C, enquanto Camapuã varia de 20°C a 30°C. Já no leste, Paranaíba oscila entre 21°C e 31°C, e Três Lagoas fica entre 21°C e 30°C, ambas com risco de descargas elétricas e precipitações moderadas.
O Cemtec orienta que a população redobre os cuidados devido ao risco de chuva intensa em curto período, ventos fortes e raios. A recomendação é evitar áreas abertas durante tempestades, não se abrigar sob árvores e manter hidratação adequada diante do calor previsto para todo o Estado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Caixa paga Bolsa Família nesta segunda-feira a beneficiários com NIS de final 6
Leia Mais
Caixa inicia distribuição do vale recarga do Programa Gás do Povo em dez capitais
Leia Mais
Moraes e Dino votam para manter prisão preventiva de Jair Bolsonaro
Leia Mais
Funsat oferece 1.482 vagas de emprego nesta segunda-feira em Campo Grande
Municípios