Justiça / Institucional
Cerimônia marca posse do novo juiz titular do Juizado Especial de Trânsito de Campo Grande
Após 12 anos de atuação em Miranda, juiz Alexsandro Motta assume a 9ª Vara do Juizado de Trânsito; promoção foi aprovada por unanimidade pelo TJMS
24/10/2025
13:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Foi realizada na tarde de quarta-feira (22 de outubro), no Plenário das Turmas Recursais do Centro Integrado de Justiça (Cijus), em Campo Grande, a cerimônia de posse do juiz Alexsandro Motta como titular da 9ª Vara do Juizado Especial de Trânsito da comarca da Capital.
A promoção marca uma nova etapa na trajetória do magistrado, que atuou por quase 12 anos na comarca de Miranda, de Segunda Entrância, consolidando uma carreira reconhecida pela dedicação e compromisso com a Justiça sul-mato-grossense.
O novo juiz titular foi recebido pelo diretor dos Juizados Especiais da Capital, juiz David de Oliveira Gomes Filho, e pelos magistrados Francisco Vieira de Andrade Neto, Eliane de Freitas Lima Vicente, Daniel Della Mea Ribeiro e Patrícia Kelling Karloh, além de servidores e colegas do Cijus, que prestigiaram a cerimônia.
“É uma honra continuar servindo à Justiça de Mato Grosso do Sul, agora em uma nova missão, com o mesmo compromisso e responsabilidade com a sociedade”, destacou o juiz Alexsandro Motta.
A promoção de Alexsandro Motta foi aprovada em 14 de outubro durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), colegiado composto pelo presidente do Tribunal, desembargador Dorival Renato Pavan, pelo vice-presidente, corregedor-geral de Justiça e 12 desembargadores.
A decisão foi unânime e ocorreu pelo critério de antiguidade, em substituição ao magistrado Djailson de Souza, promovido recentemente ao cargo de desembargador do TJMS.
A Vara do Juizado Especial de Trânsito é responsável pelo atendimento móvel a ocorrências de trânsito sem vítimas, oferecendo um serviço gratuito e imediato no local do acidente.
O atendimento funciona todos os dias, inclusive fins de semana e feriados, das 7h às 22h, pelos telefones:
📞 0800 647 1333 ou Ligue 159.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Receita Federal libera consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda
Leia Mais
Emenda de Caravina garante conforto e melhorias na educação em Corguinho
Leia Mais
Lula se retrata após dizer que traficantes são “vítimas” de usuários: “Fiz uma frase mal colocada”
Leia Mais
De olho no Senado, Capitão Contar avalia migrar para o Republicanos e busca unir a direita em MS
Municípios