Política / Senado Federal
Nelsinho Trad cobra rigor contra mortes por metanol em bebidas adulteradas
Senador alerta para risco nacional após registros de intoxicações e mortes em São Paulo e outros estados
01/10/2025
22:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) fez um alerta, nesta quarta-feira (1º), durante discurso no plenário do Senado Federal, sobre a onda de intoxicações e mortes provocadas por metanol em bebidas adulteradas.
Segundo o parlamentar, que também é médico, a prática criminosa de diluir metanol em bebidas alcoólicas tem causado vítimas fatais em diferentes estados.
“Nós estamos vivendo num momento, numa época, em que notícias de diferentes estados estão mostrando pessoas morrendo por intoxicação por metanol, que, de uma forma criminosa, está sendo diluído nas bebidas alcoólicas. Isso precisa ser esclarecido, precisa ser elucidado”, afirmou Nelsinho, dirigindo-se às autoridades de saúde e segurança pública.
O senador explicou os efeitos da intoxicação:
“O metanol pode levar ao coma, ao óbito. Começa com visão turva, confusão mental, dores abdominais, normalmente seis horas depois da ingestão da bebida.”
Ele reforçou a importância do atendimento médico imediato, lembrando que a intervenção precoce pode salvar vidas.
O alerta de Nelsinho Trad ocorre no mesmo momento em que a Polícia Federal abriu inquérito para investigar os casos. De acordo com o Ministério da Saúde, somente em São Paulo já foram confirmados dez casos de intoxicação e três mortes, com risco identificado também em outros estados.
O senador defendeu a punição rigorosa dos responsáveis:
“Esse alerta da tribuna do Senado é para demonstrarmos que essa Casa vai estar atenta a essa fiscalização, para que a gente possa descobrir os culpados e punir no rigor da lei. Isso é inadmissível.”
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bônus e ônus da classe política
Leia Mais
Lula faz exames e passará por cirurgia de catarata nesta sexta-feira
Leia Mais
Ratinho Jr. defende indulto a Bolsonaro e evidencia racha interno no PSD sobre anistia
Leia Mais
Toffoli retira sigilo de depoimentos no inquérito que apura fraudes bilionárias no Banco Master
Municípios