Política / Assembleia Legislativa
Lia Nogueira cobra construção de centro de acolhimento para mulheres em Anastácio
Deputada solicita estrutura especializada para atendimento psicológico, social e jurídico de vítimas de violência doméstica
26/09/2025
09:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) apresentou uma Indicação solicitando a construção de um centro de acolhimento para mulheres vítimas de violência doméstica em Anastácio (MS). O pedido foi encaminhado à ministra das Mulheres, Márcia Lopes, ao governador Eduardo Riedel (PP) e à subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres, Manuela Nicodemos Bailosa.
Atualmente, o município conta com um espaço cedido pelo poder público para o atendimento, mas, segundo a parlamentar, a estrutura é limitada.
“É preciso garantir segurança, dignidade e privacidade para que essas mulheres sejam acolhidas e para que os profissionais possam trabalhar de forma plena”, destacou Lia.
O novo centro seria um espaço especializado para fortalecer as políticas públicas de atendimento, acolhimento e proteção às mulheres, com:
Salas para atendimento psicológico, social e jurídico;
Área emergencial para acolher mulheres e seus dependentes em situação de risco;
Estrutura adequada para garantir segurança e dignidade às vítimas.
A solicitação partiu da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres de Anastácio, que identificou a necessidade urgente de melhorar o atendimento no município.
Para Lia Nogueira, o investimento é essencial:
“Investir nesse projeto significa salvar vidas e oferecer às mulheres da região a chance de recomeçar com mais segurança e amparo.”
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zé Teixeira apresenta indicações para reforçar atendimento do INSS e ampliar lazer infantil em Ivinhema
Leia Mais
Antes de viajar: BR-163/MS terá obras e manutenção em vários trechos nesta sexta-feira (26)
Leia Mais
Velório de Cícero de Souza será realizado nesta sexta-feira no TCE-MS em Campo Grande
Leia Mais
Nota MS Premiada sorteia R$ 300 mil na próxima terça-feira
Municípios