Economia / Empreendedorismo
Sebrae/MS leva pequenos negócios ao Festival Internacional da Carne e amplia acesso a novos mercados
Espaço “Mercado Sebrae” reuniu 30 expositores atendidos pelos programas Move+ e Made in Pantanal, fortalecendo a cadeia produtiva e a gastronomia sul-mato-grossense
22/09/2025
08:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
De 19 a 21 de setembro, o Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, recebeu a terceira edição do Festival Internacional da Carne, evento que já se consolidou como vitrine de negócios e celebração da cadeia produtiva da proteína bovina. O Sebrae/MS foi parceiro da iniciativa e marcou presença com o “Mercado Sebrae”, espaço que reuniu 30 expositores de pequenos negócios apoiados pelos programas Move+ e Made in Pantanal.
Segundo o analista-técnico do Sebrae, Vinícius Pacheco, a participação da instituição é fundamental para dar visibilidade aos empreendedores:
“É a oportunidade para que o empreendedor mostre seu produto, faça novas conexões, crie networking e abra novos mercados. É uma experiência valiosa para crescer e se posicionar melhor”, destacou.
O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, reforçou a importância do festival:
“O evento fortalece a imagem de Mato Grosso do Sul como referência mundial na produção de proteína animal e valoriza a tradição, a qualidade e a inovação do setor.”
O “Mercado Sebrae” recebeu empreendedores de diferentes segmentos, incluindo produtores rurais, agroindústrias, artesãos, cuteleiros e negócios gastronômicos. Entre os destaques:

DG Pururuca (Dirquens Guimarães): MEI participante do programa Move+, que destacou o apoio do Sebrae em todas as etapas do negócio — da precificação ao registro de marca. “Meu foco não é só vender no dia, mas divulgar o produto e encontrar parceiros que levem a pururuca a novos mercados.”
Eco Cerrado Brasil (Matheus Corrêa Cáceres): empresa de cosméticos sustentáveis feitos com óleo de buriti, bacuri, bocaiúva, guavira e ipê-amarelo. “Eventos como esse aumentam nossa visibilidade e reforçam o valor da biodiversidade do Cerrado.”

Téra Car & Chima Car (Wellington Arce): inovação com suporte para transportar garrafas térmicas em veículos, voltado ao consumo de chimarrão e tereré. “Participar do Festival é apresentar uma patente própria alinhada à cultura sul-mato-grossense, que vem tendo boa aceitação.”
Durante os três dias de evento, o público pôde conhecer de perto os produtos e serviços dos expositores, incentivando o consumo local e fortalecendo tanto o agronegócio quanto a gastronomia regional.
O Sebrae/MS segue com ações voltadas ao fortalecimento dos pequenos negócios. Interessados podem acessar o site ms.sebrae.com.br ou ligar para o telefone 0800 570 0800.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Contran aprova fim das aulas obrigatórias em autoescolas para obter a CNH
Leia Mais
Riedel avalia como positiva a derrubada de vetos do licenciamento ambiental e defende modernização das regras em MS
Leia Mais
Dezembro Vermelho reforça ações de prevenção ao HIV em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Cartórios de Protesto de MS emitem alerta para golpes com boletos e intimações falsas no fim do ano
Municípios