Política / Justiça
TJMS abre concurso para promoção de desembargador por antiguidade
Vaga era do ex-vice-presidente Fernando Mauro Moreira Marinho, que se aposentou; magistrados têm cinco dias para se candidatar
18/09/2025
07:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) abriu concurso para promoção de desembargador pelo critério de antiguidade, conforme edital publicado na edição desta quinta-feira (18) do Diário da Justiça Eletrônico. A vaga era ocupada pelo ex-vice-presidente da corte, desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho, que se aposentou nesta semana.
Os juízes de entrância especial interessados em concorrer terão cinco dias corridos para apresentar candidatura. A escolha do novo desembargador será feita pelo Pleno do TJMS.
De acordo com o edital, os juízes com maior tempo de serviço na entrância especial são:
Djailson de Souza
Cézar Luiz Miozzo
Wagner Mansur Saad
Alexandre Corrêa Leite
Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli
José Henrique Neiva de Carvalho e Silva
Vitor Luis de Oliveira Guibo
Flávio Saad Peron
Ariovaldo Nantes Corrêa
Natural de Belo Horizonte, Fernando Mauro Moreira Marinho ingressou no Judiciário sul-mato-grossense em 1980 e chegou ao cargo de desembargador em 2008. Ele se aposentou voluntariamente por tempo de contribuição, em portaria publicada na última terça-feira (16), poucos dias antes de completar 75 anos, idade limite para a permanência na magistratura.
Na quarta-feira (17), o desembargador Eduardo Machado Rocha foi eleito, por aclamação, e empossado como novo vice-presidente do TJMS, em sessão que também prestou homenagem ao colega aposentado.
Natural de Dourados, Machado Rocha entrou no Judiciário em 1987, atuando em comarcas como Iguatemi, Coxim, Naviraí e Dourados, até ser promovido a desembargador em 2013. Ele completa o biênio 2025/2026 na vice-presidência da corte.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Refis 2025 mantém descontos de até 90% até 28 de novembro em Três Lagoas
Leia Mais
Receita Federal reforça controle nas fronteiras de Mato Grosso do Sul após Anvisa proibir entrada de remédios para emagrecimento
Leia Mais
Deputados votam nesta terça mudanças na carreira de agentes socioeducativos em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Bolsonaro recebe visitas dos filhos na Superintendência da PF sob regras rígidas determinadas pelo STF
Municípios