Política / Justiça
Polícia Penal do DF monitora casa de Bolsonaro sem uniforme e sem armas à mostra
Medida cumpre ordem de Moraes para vigilância 24h do ex-presidente em prisão domiciliar
27/08/2025
13:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Agentes da Polícia Penal do Distrito Federal passaram a monitorar a residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, na manhã desta quarta-feira (27). Os policiais estão sem uniforme e sem armas visíveis, em cumprimento a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o monitoramento ocorra em tempo integral.
De acordo com a ordem judicial, a vigilância deve ser realizada de forma ostensiva, mas discreta, evitando exposição midiática e perturbação da vizinhança. A Secretaria de Administração Penitenciária do DF confirmou que a Polícia Penal cumpre a decisão, mas informou que não comenta detalhes de operações em andamento.
A opção por agentes à paisana atende à orientação do STF para que não haja exposição indevida ou aumento da tensão no condomínio onde Bolsonaro reside.
Desde o dia 4 de agosto, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar em sua casa, localizada no Condomínio Solar, no Jardim Botânico, área nobre de Brasília. Ele é monitorado por tornozeleira eletrônica e está proibido de manter contato com aliados investigados na mesma ação da trama golpista.
A administração do condomínio chegou a emitir duas notas internas para disciplinar questões como o uso de drones na área e boatos sobre uma suposta expulsão de moradores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo rejeita recurso e chama consórcio da XP para assumir Rota da Celulose em MS
Leia Mais
Plano de Moraes é mandar Bolsonaro cumprir pena na Papuda após julgamento do golpe
Leia Mais
Senado aprova projeto que torna inafiançáveis crimes de pedofilia
Leia Mais
Hugo Motta defende PEC da Blindagem e nega retaliação ao STF
Municípios