Política / Partidos
PT oficializa saída do governo Riedel e entrega todos os cargos em Mato Grosso do Sul
Partido reconhece apoio no segundo turno de 2022, promete transição tranquila e anuncia foco em frente ampla para sustentar Lula
26/08/2025
20:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O PT (Partido dos Trabalhadores) confirmou, nesta terça-feira (26), a saída oficial do governo de Eduardo Riedel (PP), comunicando a entrega de todos os cargos ocupados pela sigla na gestão estadual. A decisão foi anunciada após reunião a portas fechadas na Governadoria, em Campo Grande, com a presença dos deputados estaduais Gleici Jane, Zeca do PT e Pedro Kemp, do deputado federal Vander Loubet e de Vladimir Ferreira, presidente municipal da legenda.
Segundo Vladimir, a reunião ocorreu em clima respeitoso e de reconhecimento mútuo:
“A reunião foi de alto nível, de pessoas republicanas. Nós avaliamos o cenário político, os desafios do PT e comunicamos ao governador a decisão de saída do governo. Todos os cargos foram colocados à disposição, mas nossa bancada seguirá apoiando ações institucionais do governo federal e estadual”, afirmou.
De acordo com Vander Loubet, a decisão foi motivada pelo novo alinhamento político local, especialmente após a saída do ex-governador Reinaldo Azambuja (ex-PSDB) para o PL.
“Nós ajudamos a vencer o segundo turno de 2022. Viemos para dentro do governo, o Estado ganhou com isso pelos investimentos do governo federal. Mas eles tomaram a decisão de se aliar àqueles que ajudamos a derrotar. Isso impossibilita a continuidade da aliança”, disse.
O deputado Pedro Kemp destacou que a saída dos cerca de 25 cargos ocupados pelo PT será feita de forma negociada:
“Ninguém vai sair chutado, ninguém vai bater na mesa, nem haverá exonerações em massa. Vamos sair pela porta da frente, como entramos. A bancada seguirá à disposição do governo federal e do Estado”, ressaltou.
No sábado (30), o PT deve oficializar a decisão em evento com filiados, quando Vander Loubet assumirá a presidência estadual da sigla.
“Vamos construir uma frente ampla que dará sustentação ao governo do presidente Lula”, concluiu Vladimir Ferreira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Moraes determina monitoramento integral de Jair Bolsonaro por risco de fuga
Leia Mais
“Careca do INSS” pedirá habeas corpus ao STF para ficar em silêncio na CPMI
Leia Mais
Aposta do Rio de Janeiro leva sozinha prêmio de R$ 33,7 milhões da Mega-Sena
Leia Mais
Lula critica Trump por cassação de visto de Lewandowski: “Vergonhoso”
Municípios