Campo Grande (MS), Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025

Política / Partidos

‘Falta de respeito’, diz Lia Nogueira sobre reunião de Marconi Perillo apenas com federais do PSDB em Campo Grande

Deputada estadual afirma que bancada tucana na Alems foi ignorada e cobra valorização da força do partido em MS

20/08/2025

08:15

DA REDAÇÃO

©ARQUIVO

A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) criticou a postura do presidente nacional do partido, Marconi Perillo, que esteve em Campo Grande na última segunda-feira (18) para se reunir apenas com os deputados federais tucanos e o então governador Eduardo Riedel, que confirmou sua saída do PSDB rumo ao Progressistas (PP).

Para Lia, a exclusão da bancada estadual — a maior da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), com seis parlamentares — foi um ato de desrespeito.

“Eu vejo como falta de respeito, um desrespeito com a bancada tucana. Eu, por exemplo, fiquei sabendo da vinda do Perillo pela imprensa. Quer dizer, a imprensa acabou nos pautando”, declarou a deputada.

Bancada tucana e força partidária em MS

A parlamentar ressaltou que, apesar da relevância dos mandatos federais para o Fundo Partidário, o PSDB em Mato Grosso do Sul segue como uma das maiores forças estaduais do país.

“O PSDB no Mato Grosso do Sul é o único lugar que ainda se mantém firme e forte. Nós temos a maior bancada na Assembleia Legislativa, mais de 40 prefeituras, 300 e poucos vereadores, e ficamos sabendo das decisões nacionais pela imprensa, sem sermos consultados. Eu achei um desrespeito, essa é a palavra”, reforçou Lia.

Futuro político e possibilidade de mudança partidária

Questionada sobre sua permanência no PSDB, Lia afirmou que a decisão será tomada até abril de 2026, durante a janela partidária.

“Essa questão da possível mudança pode ocorrer, mas temos até abril do ano que vem para analisar o cenário e decidir”, disse.

A deputada ainda lembrou sua passagem pelo Progressistas e não descartou um retorno ao partido, agora com o governador Eduardo Riedel entre seus quadros.

“Eu já fui do Progressista. Pode ser uma linha a se trilhar, mas o fato é que vamos continuar no grupo do governo. Até abril temos tempo para pensar e definir o futuro”, completou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: