Política / Assembleia Legislativa
Zeca do PT cobra melhorias na rede de água e recuperação de estrada em comunidade de Rochedo
Deputado apresentou indicação na Alems pedindo modernização do abastecimento de água e obras de cascalhamento e patrolamento na Pira-Parque
19/08/2025
16:05
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Em sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) nesta terça-feira (19), o deputado estadual Zeca do PT apresentou indicações em caráter de urgência para atender demandas da comunidade Pira-Parque, no município de Rochedo (MS).
As solicitações incluem:
Modernização da rede de abastecimento de água e saneamento básico, considerada defasada;
Cascalhamento e patrolamento da estrada que liga a entrada da comunidade à rodovia MS-080.
Segundo o parlamentar, as medidas buscam resolver problemas enfrentados por moradores e produtores locais, que sofrem tanto com os constantes vazamentos e falhas na rede de água, quanto com a precariedade do acesso viário.
O pedido de Zeca foi reforçado por indicação encaminhada pelo vereador de Rochedo Josimar Veterinário (Republicanos), que destacou a situação crítica do sistema de encanamento da comunidade.
“A rede de encanamento já possui mais de 20 anos de uso, com extremo desgaste, recorrentes vazamentos e interrupções no abastecimento de água, gerando transtornos e prejuízos à comunidade Pira-Parque”, justificou Zeca.
O deputado também ressaltou que a melhoria no acesso viário é essencial para a agricultura familiar e serviços públicos locais.
“As obras solicitadas serão de suma importância para dar maior segurança aos motoristas que utilizam a via diariamente para escoamento da produção, transporte escolar, atendimento de saúde e outros serviços essenciais, especialmente em épocas de chuva”, afirmou Zeca do PT.
O pedido de revitalização da rede de água foi enviado ao governador Eduardo Corrêa Riedel e ao diretor-presidente da Sanesul, Renato Marcílio da Silva.
Já a solicitação de cascalhamento e patrolamento da estrada foi encaminhada também ao governador Riedel, com cópias ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, e ao diretor-presidente da Agesul, Mauro Azambuja Rondon Flores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hugo Motta propõe voto distrital misto para frear avanço do crime organizado no Congresso
Leia Mais
Câncer de próstata mata 48 homens por dia no Brasil, apesar da alta chance de cura
Leia Mais
Novos radares entram em funcionamento em fase de testes: veja onde estão e o que muda para os motoristas
Leia Mais
Apostas para a Mega da Virada começam neste sábado
Municípios