Campo Grande (MS), Terça-feira, 19 de Agosto de 2025

Política / Justiça

Ex-assessor de Bolsonaro seguirá preso por decisão de Alexandre de Moraes no STF

Marcelo Câmara, coronel e réu da trama golpista, é acusado de tentar obstruir investigações ao descumprir medidas cautelares

19/08/2025

17:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta terça-feira (19) manter a prisão do coronel Marcelo Costa Câmara, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro e um dos réus investigados na chamada trama golpista.

Câmara está detido desde junho, após Moraes entender que ele descumpriu a medida cautelar que proibia o uso de redes sociais. Mesmo sob restrição, ele manteve contato, por meio de advogados, com o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, colaborador da Justiça na investigação.

Tentativa de obstrução

Na ocasião, o advogado de Câmara, Eduardo Kuntz, relatou ao Supremo que havia sido procurado por Mauro Cid nas redes sociais. Para Moraes, a interação representou um ato ilícito.

“Ressalto que a tentativa, por meio de seu advogado, de obter informações então sigilosas do acordo de colaboração premiada de Mauro César Barbosa Cid indicam o perigo gerado pelo estado de liberdade do réu Marcelo Costa Câmara, em tentativa de embaraço às investigações”, destacou Moraes na decisão.

O ministro também determinou a abertura de um inquérito para apurar obstrução da investigação envolvendo o advogado do coronel.

Prisão mantida no Exército

Atualmente, Câmara está preso no Batalhão de Polícia do Exército, em Brasília. Por ser oficial do Exército, tem direito a cumprir a prisão em instalações militares.

Segundo Moraes, não houve alterações que justificassem a revogação da prisão preventiva, mantendo-se o entendimento de que a liberdade do ex-assessor representa risco às investigações conduzidas pelo STF.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: