Interior / São Gabriel do Oeste
São Gabriel do Oeste realiza caminhada contra violência doméstica com apoio de primeiras-damas
Evento emocionou moradores e terminou com culto ecumênico e plantio de orquídeas em memória de vítimas
16/08/2025
22:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O município de São Gabriel do Oeste promoveu neste sábado (16) a Caminhada de Conscientização contra a Violência Doméstica, organizada pela primeira-dama Cleire Arguelho. O ato reuniu moradores, autoridades locais e regionais e contou com a presença de Keilla Soares Trad, esposa do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), além das primeiras-damas de Bandeirantes, Marcelei Pitaluga, e de Costa Rica, Márcia Laves.
Keilla Trad abriu as falas destacando a urgência do enfrentamento ao problema:
“Não podemos aceitar mais, onde há uma mulher vítima tem uma família infeliz, sofrendo.”
O evento foi marcado por depoimentos fortes. A professora Indiamara Vendruscolo, vítima de tentativa de feminicídio em abril, foi lembrada como símbolo de resistência. Já Adelaide Albrecht, de 66 anos, emocionou o público ao relatar 41 anos de violência sofrida no casamento e sua superação após conseguir se separar:
“Recebi o julgamento e, há quatro anos, no Dia das Mães, fui agredida, pedi socorro e ninguém me defendeu. Hoje sou feliz.”
Além das primeiras-damas, participaram o prefeito de São Gabriel do Oeste, Leocir Montanha, e o prefeito de Costa Rica, delegado Cleberson, junto à vereadora Zulene, de Bandeirantes.
Cleire Arguelho reforçou a continuidade das ações no Agosto Lilás:
“Essa caminhada é só o início da nossa luta, mulheres unidas jamais serão vencidas.”
O ato terminou com culto ecumênico, orações e o plantio de orquídeas em homenagem às mulheres assassinadas pela violência doméstica. Durante o gesto, Keilla Trad afirmou:
“Nós estamos aqui com nossas vozes e a nossa força por essas vítimas.”
Cleire completou:
“Juntas, somos mais fortes.”
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Quem ficar no ‘sereno’ poderá ser esquecido em 2028
Leia Mais
Levantamento aponta Flávio Bolsonaro como alvo principal em debate sobre Pix e tarifa dos EUA
Leia Mais
Bracell terá de atualizar licença após mudança em área de fábrica em Bataguassu
Leia Mais
Alunos da Acadepol reforçam ações do Dracco em investigações contra crime organizado
Municípios