Interior / Bataguassu
Câmara de Bataguassu aprova mudança no nome de rua que homenageava youtuber português
Via no Residencial Modelo 4 passará a se chamar Rua Sílvio Cardoso Tiozinho; nome anterior contrariava legislação
11/08/2025
21:00
DA REDAÇÃO
©Sérgio Melucci/Guia Bataguassu
A Câmara Municipal de Bataguassu aprovou, na noite desta segunda-feira (11), durante a 26ª Sessão Ordinária de 2025, o Projeto de Lei nº 07/2025, de autoria do vereador e presidente da Casa, Enivaldo Marques, que altera o nome da Rua Diogo Batáguas, no Residencial Modelo 4, para Rua Sílvio Cardoso Tiozinho.
O pedido de dispensa de tramitação foi aprovado, permitindo a inclusão imediata da proposta na Ordem do Dia e sua votação na mesma sessão.
O nome anterior, que homenageava um youtuber português, gerou críticas desde sua criação, durante a gestão do ex-prefeito Akira Otsubo (MDB). Além de não ter vínculo com a cidade, a denominação contrariava a legislação municipal, que restringe homenagens a pessoas já falecidas.
A sessão contou ainda com a apresentação de outros projetos de lei, emendas, requerimentos e indicações voltados a demandas da comunidade.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios