Esporte / Cidadania
1ª Corrida Sicredi reúne 2 mil pessoas em Campo Grande com inclusão, emoção e pedido de casamento
Evento inédito uniu esporte, bem-estar e cooperação com provas, praça gastronômica e destaque para histórias inspiradoras
04/08/2025
11:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A noite do último sábado (2) foi marcada por esporte, inclusão e emoção na Avenida Fadel Tajher Iunes, em Campo Grande, com a realização da 1ª Corrida Sicredi. Com cerca de 2 mil participantes, o evento reuniu atletas, famílias e apoiadores em uma grande celebração do bem-estar, promovida pelas cooperativas Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia e Sicredi Campo Grande MS.
Com percursos de 5 km, 10 km e caminhada de 3 km, a corrida proporcionou um ambiente acolhedor e inovador, com destaque para a participação de pacers – corredores experientes que ajudam os demais a manterem o ritmo, estreando esse formato de apoio técnico em provas oficiais na capital sul-mato-grossense.
“A corrida é mais do que uma competição: é um convite a hábitos saudáveis e à cooperação. Ver a avenida cheia de corredores e famílias mostra que Campo Grande está pronta para eventos que promovem saúde e espírito comunitário”, destacou Celso Regis, presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia.
“Foi emocionante ver tanta gente participando, desde atletas experientes até iniciantes. Essa corrida é um marco e um símbolo do nosso compromisso com inclusão, qualidade de vida e desenvolvimento local”, afirmou Wardes Lemos, presidente da Sicredi Campo Grande MS.
O evento premiou os cinco primeiros colocados do público geral (masculino e feminino) nas provas de 5 km e 10 km, com valores de até R$ 600, além de troféus por faixa etária. Todos os participantes que completaram as provas receberam medalhas.
A estrutura da arena contou com pontos de hidratação, segurança, praça de alimentação, atrações musicais e atividades infantis. Associados do Sicredi participaram com estandes gastronômicos, reforçando o clima de confraternização.
Entre os momentos mais marcantes, destacou-se a participação do projeto Pernas Solidárias, que promove a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida. Voluntários conduziram triciclos adaptados, proporcionando uma experiência emocionante aos beneficiados, que foram os primeiros a largar, ovacionados pelo público.
Outro ponto alto foi o clima de romance: o corredor Sidney Aguiar, ao cruzar a linha de chegada, subiu ao pódio e pediu a companheira Taize Bevilaqua em casamento.
“Eu quero só casar e pronto, o resto é só alegria. Quer casar comigo, minha atleta? Para mim você tem o 1º lugar”, declarou Sidney.
Emocionada, Taize disse “sim” diante da multidão.
O evento ainda reforçou o compromisso social ao oferecer 50% de desconto nas inscrições para idosos e doadores regulares de sangue, incentivando atitudes cidadãs e o engajamento comunitário.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por descumprimento de medidas cautelares
Leia Mais
Câmara de Bataguassu retoma atividades legislativas com foco em transparência e participação popular
Leia Mais
Chanceler do Brasil manda duro recado a Trump e Eduardo Bolsonaro: “Soberania não é moeda de troca”
Leia Mais
STF terá semestre decisivo com julgamento da trama golpista, caso Marielle e troca na presidência da Corte
Municípios