Esportes / Maratona
Maratona de Campo Grande bate recorde de participação e movimenta fim de semana na Capital
Quarta edição do evento reúne mais de 4,5 mil atletas e atrai 1.565 corredores de outras cidades e estados; vias da Capital têm interdições até 11h
05/07/2025
08:45
DA REDAÇÃO
©ILUSTRAÇÃO
A 4ª edição da Maratona de Campo Grande será realizada neste domingo (6), com largadas a partir das 5h na “Cidade da Maratona”, montada nos altos da Avenida Afonso Pena. O evento já é um dos maiores do gênero no Centro-Oeste e neste ano bateu recorde de participação, com 4.552 inscritos nas diversas modalidades. Entre os atletas, 1.565 vêm de fora da Capital, vindos de municípios do interior e de outros estados.
Os percursos incluem 42 km (maratona), 21 km (meia maratona) e, pela primeira vez, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids, realizada no sábado (5), com distâncias entre 50 e 150 metros para crianças de 3 a 13 anos. Todos os corredores que completarem seus trajetos recebem medalha.
As largadas seguem o seguinte cronograma:
5h: Maratona (42 km) e Meia Maratona (21 km)
6h: Provas de 10 km e 5 km
A premiação total para os vencedores dos 42 km será de R$ 25 mil, divididos entre os cinco primeiros colocados das categorias masculina e feminina. Haverá ainda bônus de 50% para quem quebrar o recorde da prova.
A competição conta com fiscalização de 20 árbitros da Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), garantindo o cumprimento das regras oficiais. A expectativa da organização é que mais de 10 mil pessoas passem pela Cidade da Maratona, somando atletas, familiares, acompanhantes e público geral.
O sábado (5) será marcado pelo Treinão de 5 km, aberto ao público, e pela animada Corrida Kids, às 15h30. Todas as crianças participantes receberam medalha de participação, reforçando o caráter inclusivo do evento.
Por conta da realização da maratona, diversas vias da cidade estão interditadas das 4h às 11h. Os principais bloqueios ocorrem:
Avenida Afonso Pena (entre a Avenida do Poeta e a Rua Paraíba)
Rua Paraíba, Rua da Paz, Rua Sergipe, Rua Euclides da Cunha e Rua 25 de Dezembro
Barão do Rio Branco, 14 de Julho, Eça de Queiroz, Ernesto Geisel, Brilhante, Ricardo Brandão, Rubens Gil de Camillo e outras
Rotas alternativas estão disponíveis pelas avenidas Mato Grosso, Ceará, Rui Barbosa, 13 de Maio e demais vias do centro. O Parque dos Poderes também terá bloqueios e contrafluxo em pontos estratégicos. O trânsito será liberado progressivamente conforme os corredores avancem pelas rotas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios