Polícia / Justiça
Namorada virtual de adolescente que matou os pais é apreendida em Mato Grosso
Polícia afirma que jovem de 15 anos acompanhou crime por videochamada e recebeu fotos das vítimas em tempo real
01/07/2025
08:30
DA REDAÇÃO
©Arquivo pessoal - Instagram
A namorada virtual do adolescente de 14 anos que confessou ter assassinado os pais e o irmão mais novo em Itaperuna (RJ) foi apreendida nesta segunda-feira (30) em Água Boa (MT). A Polícia Civil do Mato Grosso afirma que a jovem, de 15 anos, participou do crime e acompanhou os assassinatos por meio de uma videochamada em tempo real.
Segundo o delegado Carlos Augusto Guimarães, responsável pelas investigações, a adolescente tinha conhecimento prévio da intenção do garoto e teria recebido fotos das vítimas logo após os homicídios.
“Ela sabia de tudo, viu pela câmera e ainda recebeu imagens. Está claramente envolvida”, afirmou o delegado.
A apreensão foi realizada pela Polícia Civil de Água Boa, com apoio do Conselho Tutelar, que acompanhou o depoimento da jovem na última quinta-feira (26).
No dia 21 de junho, o adolescente de 14 anos matou a tiros os pais, Antônio Carlos Teixeira, de 45 anos, e Inaila Teixeira, de 37, além do irmão de 3 anos, após ser proibido pela família de viajar para conhecer a namorada virtual, que morava no Mato Grosso.
Segundo a investigação, ele esperou os três dormirem, pegou a arma do pai, que era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), e cometeu os assassinatos. Em seguida, arrastou os corpos para a cisterna da casa e tentou apagar os rastros com um produto químico espalhado pelo chão.
Quando questionado por parentes nos dias seguintes, o garoto mentiu, dizendo que o irmão teria engolido vidro e os pais o levaram ao hospital. Sem registros em unidades de saúde e diante do desaparecimento da família, a avó e um tio acionaram a polícia.
Em 25 de junho, os corpos foram encontrados após perícia na residência do adolescente, que foi apreendido no mesmo dia. Ao ser interrogado, disse que “faria tudo de novo”, conforme relato dos policiais.
Com a apreensão da adolescente em Mato Grosso, a investigação ganha novos elementos que podem reforçar a tese de premeditação conjunta. A Polícia Civil agora avalia possíveis responsabilidades penais e medidas socioeducativas cabíveis para ambos os adolescentes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revendedoras de MS terão que informar se veículo é de leilão, locadora ou recuperado de sinistro
Leia Mais
Lidio Lopes critica concessão da BR-163 e sinaliza planos para as eleições de 2026
Leia Mais
Cassems investe em rede própria e aposta em serviços de alta complexidade para manter plano saudável
Leia Mais
Paranaíba celebra 168 anos com shows nacionais e resgate histórico: festa será de 2 a 5 de julho
Municípios