Sustentabilidade / Responsabilidade Social
“Costurando o Futuro”: Águas Guariroba transforma camisetas em inclusão social e sustentabilidade
Projeto mobiliza voluntários na produção de roupas e coletes para crianças, fortalecendo ações de impacto social em Campo Grande
18/06/2025
17:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O projeto “Costurando o Futuro”, idealizado pelo time de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, está dando um novo significado às camisetas corporativas usadas em eventos da concessionária. As peças, que antes seriam descartadas, agora ganham uma nova vida, transformadas em coletes esportivos e roupas infantis.
A iniciativa faz parte do programa de voluntariado da empresa, que hoje reúne mais de 130 colaboradores engajados em ações sociais e sustentáveis. O projeto alia solidariedade, sustentabilidade e inclusão social, mostrando que o reaproveitamento de materiais pode gerar transformação real na vida de muitas pessoas.
Na primeira etapa do programa, foram confeccionados e doados 150 coletes de futebol para crianças atendidas por projetos sociais de esporte em Campo Grande.
“Nosso lema é que onde o saneamento chega, tem transformação. E é isso que estamos fazendo: levando impacto social, ambiental e humano. Cada peça agora carrega uma história de oportunidade, pertencimento e dignidade, reforça Gabriel Buim, diretor-presidente da Águas Guariroba.
Para muitas dessas crianças, foi a primeira vez que puderam jogar futebol uniformizadas, o que contribui diretamente para o fortalecimento da autoestima, senso de pertencimento e inclusão.
As roupas e coletes são confeccionados pelos próprios colaboradores da Águas Guariroba, que participam de oficinas de costura promovidas pela empresa. Além de reaproveitar materiais, a atividade proporciona um momento de aprendizado, desenvolvimento de novas habilidades e fortalecimento dos vínculos comunitários.
A ideia do Costurando o Futuro não para por aí. Segundo Fernanda Lima, analista de Responsabilidade Social da Águas Guariroba, o projeto está em expansão:
“Nossa proposta é ampliar as ações, incluindo agora a produção de bolsas feitas a partir do reaproveitamento de banners. Esse modelo foi testado com sucesso no evento ‘Prospera’, na comunidade Homex, e se encaixa perfeitamente no conceito do projeto.”
O programa reforça o compromisso da Águas Guariroba com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente os relacionados à produção responsável, redução de resíduos, inclusão social e desenvolvimento comunitário.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Projeto de Hashioka propõe exame obrigatório de fissura palatina em recém-nascidos em MS
Leia Mais
Deputado Zé Teixeira apresenta indicações para reforçar segurança viária e infraestrutura em municípios de MS
Leia Mais
Campo Grande recebe pela 1ª vez encontro nacional “Elas Governam” e destaca protagonismo feminino na gestão pública
Leia Mais
Alems aprova em 1ª discussão projeto de Roberto Hashioka que inclui pneus inservíveis na Política Estadual de Reciclagem
Municípios