Política / Luto
Pedro Kemp lamenta morte do assessor Alex Fernandes: “Ontem estávamos cheios de planos”
Militante histórico do PT em Campo Grande, Alex faleceu aos 50 anos vítima de infarto
09/06/2025
09:15
DA REDAÇÃO
Alex Silva foi candidato a vereador pelo PT em 2016 ©REPRODUÇÃO
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) usou as redes sociais nesta segunda-feira (9) para lamentar publicamente a morte de seu assessor e amigo pessoal, Alex da Silva Fernandes, aos 50 anos, vítima de um infarto fulminante ocorrido no domingo (8). Alex foi candidato a vereador em Campo Grande nas eleições de 2016 e teve atuação destacada na militância petista.
“Ontem estávamos todos cheios de planos e sonhos, sem imaginar que seria o último dia. […] É difícil aceitar que não teremos mais a sua presença, a sua energia e a sua dedicação”, escreveu Kemp em uma mensagem comovente. O parlamentar também é candidato à presidência do diretório municipal do PT, cargo que disputava com o apoio de Alex.
Alex Fernandes teve longa trajetória no partido. Além de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal em 2016, foi assessor parlamentar do ex-vereador Ayrton Araújo (PT) e participou ativamente de atividades internas da legenda. No sábado (7), ele esteve presente no debate entre Kemp e sua adversária à presidência municipal do PT, marcando sua última aparição pública.
A ex-candidata ao governo estadual pelo PT, Giselle Marques, também prestou homenagem nas redes sociais, destacando a dedicação de Alex às causas do partido.
O corpo de Alex Fernandes será velado na Capela Jardim das Palmeiras, localizada na Avenida Tamandaré, em Campo Grande. O sepultamento está marcado para as 16h desta segunda-feira (9), no Cemitério Jardim das Palmeiras.
Em sua mensagem de despedida, Pedro Kemp reforçou o compromisso de honrar o legado de Alex:
“Vamos continuar lutando pelos ideais que nos uniam e fazer com que o seu legado viva em nós. Descanse em paz, companheiro querido.”

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ e garante a primeira representação de Mato Grosso do Sul no órgão
Leia Mais
Mato Grosso do Sul chega a 39 feminicídios em 2025 e vive o ano mais violento da história para mulheres
Leia Mais
Prefeitura de Campo Grande convoca 77 médicos temporários para reforçar a rede pública
Leia Mais
Governo anuncia renovação automática e gratuita da CNH para motoristas sem infrações
Municípios