Cidades / Sustentabilidade
Conferência das Cidades em MS debaterá mudanças climáticas, regularização fundiária e habitação popular
Evento estadual começa nesta quinta-feira (5) em Campo Grande e reunirá propostas para o futuro do desenvolvimento urbano
01/06/2025
07:00
DA REDAÇÃO
Campo Grande sediará, a partir desta quinta-feira (5), a 7ª Conferência Estadual das Cidades, evento promovido pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab). O encontro será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, com programação voltada a temas estratégicos como mudanças climáticas, regularização fundiária, saneamento, mobilidade urbana e sustentabilidade.
A palestra de abertura será ministrada às 10h40, pelo secretário Jaime Verruck, titular da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação). Ele abordará a inclusão das mudanças climáticas no Plano Nacional de Desenvolvimento Urbano, tema central dos debates desta edição.
Na sequência, o primeiro dia contará com painéis temáticos sobre gestão estratégica e financiamento urbano, reunindo especialistas e representantes de instituições públicas e privadas.
Na sexta-feira (6), a programação será dedicada à discussão de programas federais como o Minha Casa, Minha Vida, além do papel das parcerias público-privadas (PPPs) na estruturação urbana e habitacional.
Ao final do evento, ocorrerá a plenária final, onde serão apresentadas, discutidas e aprovadas propostas que servirão de base para o fortalecimento das políticas públicas urbanas em Mato Grosso do Sul e que também poderão ser encaminhadas à Conferência Nacional.
O evento é aberto ao público, e o credenciamento começa às 7h da manhã de quinta-feira (5).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Refis 2025: Contribuintes de Campo Grande podem quitar dívidas com até 80% de desconto até 11 de julho
Leia Mais
Cid e Braga Netto ficam frente a frente em acareação no STF sobre tentativa de golpe
Leia Mais
Projeto muda nome de Rio Verde de Mato Grosso para Rio Verde do Pantanal
Leia Mais
J&F retoma megaprojeto de R$ 25 bilhões para ampliar fábrica da Eldorado em Três Lagoas
Municípios