Cidadania / Solidariedade
Campanha “Seu Abraço Aquece” arrecada 161 mil agasalhos e beneficia 333 entidades em MS
Ação do Governo do Estado supera expectativas e atinge recorde de alcance, com doações em Campo Grande e outros 32 municípios
23/05/2025
16:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A 10ª edição da campanha “Seu Abraço Aquece”, promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul, arrecadou 161 mil peças de roupas de inverno, superando todas as edições anteriores da iniciativa. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (23), durante evento oficial realizado no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande.
Com o apoio de secretarias estaduais, empresas e a coordenação da Secretaria de Administração (SAD), os itens doados — como agasalhos, cobertores, calçados, luvas e cachecóis — serão distribuídos a 333 entidades sociais, sendo 273 na Capital e o restante espalhado por 32 municípios do interior.
Entre os órgãos públicos que mais contribuíram para o sucesso da campanha, destacam-se:
Sejusp (Justiça e Segurança Pública): 70.493 agasalhos
Seilog (Infraestrutura e Logística): 30.011 peças
Segov (Governo e Gestão Estratégica) + Casa Civil: 16.032 itens
A primeira-dama Mônica Riedel, madrinha da campanha, celebrou o engajamento da sociedade e destacou a qualidade das doações. “Tivemos pouquíssimos descartes neste ano. As peças estavam bem conservadas e muitas empresas doaram itens novos. Um verdadeiro abraço coletivo de MS à população que mais precisa”, afirmou.
O secretário de Administração, Frederico Felini, explicou que após o encerramento das arrecadações, as equipes iniciaram uma triagem detalhada para garantir que os materiais cheguem rapidamente às mãos de quem mais precisa. “As instituições cadastradas serão informadas por e-mail sobre data e horário para retirada das peças.”
Presente no evento, o deputado estadual Paulo Duarte (PSB) destacou a importância de ações como essa para promover empatia e humanização:
“Enquanto o país se perde em polarizações inúteis, campanhas como essa nos lembram do essencial: ser solidário e humano. Que possamos priorizar aquilo que realmente faz a diferença na vida das pessoas.”
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios