Política / Assembleia Legislativa
Zé Teixeira solicita obras de drenagem, asfalto e saneamento para bairros de Dourados
Deputado cobra implantação de esgoto no Jardim do Bosque II, pavimentação no Jardim Laranja Doce e melhorias viárias no Jardim Água Boa e Parque Alvorada
13/05/2025
12:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), apresentou nesta terça-feira (13) uma série de indicações ao Governo do Estado e à Sanesul solicitando obras de infraestrutura urbana para Dourados, maior município do interior sul-mato-grossense.
As demandas envolvem implantação de rede de esgoto, drenagem de águas pluviais, pavimentação asfáltica e melhorias na mobilidade urbana, atendendo reivindicações diretas de moradores e lideranças comunitárias.
Uma das principais solicitações refere-se à implantação da rede de esgotamento sanitário no Jardim do Bosque II (Canaã IV). Segundo o vereador Pedro Pepa, a região sofre com a falta de saneamento básico, o que causa transtornos devido à precariedade das fossas nas seguintes vias:
Rua João Batista da Silva
Rua 07
Rua Sagrada Família
Rua 05
Rua Matheus Silveira dos Santos
Rua 10
Rua José Josino Salgueiro
Zé Teixeira também cobrou a implantação de pavimentação asfáltica e drenagem em diversas ruas do bairro Jardim Laranja Doce, que ainda possui trechos não pavimentados, ao contrário de bairros vizinhos:
Rua Lambari
Rua Traíra
Rua Jaú
Rua Edésio Nogueira
Rua Dourado
“Os alagamentos têm sido frequentes por falta de drenagem. Essas intervenções são urgentes para melhorar a qualidade de vida das famílias”, destacou o deputado.
Outro ponto de atenção é a Rua 20 de Dezembro, no bairro Jardim Água Boa, que aguarda obras de pavimentação e drenagem em um trecho de 600 metros, entre as ruas Josué Garcia Pires e Frei Antônio. A solicitação atende uma espera antiga da comunidade local.
Por fim, o deputado solicitou estudos e providências para a celebração de convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Dourados visando a ligação viária entre o bairro Parque Alvorada e a marginal de acesso ao Condomínio Spa Resort Porto Unique. O pedido, apresentado pelo vereador Dil do Povo, visa criar uma rota alternativa de acesso a comércios e serviços, melhorando a mobilidade da região.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Morre José Mujica aos 89 anos: ex-presidente do Uruguai foi símbolo da esquerda, da simplicidade e da resistência
Leia Mais
Caravina cobra explicações sobre atraso no concurso da Polícia Civil de MS
Leia Mais
Janja causa constrangimento em reunião com Xi Jinping ao criticar TikTok durante missão oficial à China
Leia Mais
Proposta de mudança no regimento gera embate entre Landmark e presidente da CPI do Transporte em Campo Grande
Municípios