Política / Governo do Estado
Com Tarcísio, Riedel busca atrair investimentos internacionais para MS em evento em Nova Iorque
Governador participa de reuniões com empresários e investidores ao lado de Tarcísio de Freitas e Tereza Cristina durante a Brazilian Week
13/05/2025
10:00
DA REDAÇÃO
Governador Eduardo Riedel (PSDB) ao lado da senadora sul-mato-grossense Tereza Cristana (PP) e do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) em reunão com empresários em Nova Iorque (Foto: Reprodução)
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), está em Nova Iorque (EUA), onde participa de encontros com investidores e empresários para atrair investimentos ao Estado. A agenda internacional integra a Brazilian Week 2025, evento que reúne lideranças políticas e empresariais para debater o futuro econômico do Brasil e apresentar oportunidades de negócios regionais.
Nesta terça-feira (13), Riedel participou da primeira reunião com empresários, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e da senadora sul-mato-grossense Tereza Cristina (PP). O encontro teve a presença de nomes influentes do setor financeiro e produtivo, como Guilherme Benchimol, cofundador da XP Inc., e representantes do BTG Pactual, além de investidores dos setores de energia e proteína animal.
“Mato Grosso do Sul vive um novo momento de expansão sustentável e busca ampliar sua base de investimentos. Nossa presença aqui reforça a confiança no potencial do Estado”, destacou Riedel em sua fala.
A visita do governador aos Estados Unidos teve início na segunda-feira (12), com retorno previsto para esta quarta-feira (14). Por se tratar de uma viagem de curta duração (menos de 15 dias), não há necessidade de autorização da Assembleia Legislativa para ausência do chefe do Executivo.
Riedel viajou acompanhado de uma comitiva técnica formada por:
Rodrigo Perez, secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov)
Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc)
A viagem também serviu para estreitar laços políticos com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Ambos discutiram cenários políticos nacionais, em meio às articulações da fusão entre PSDB e Podemos e a possibilidade de formação de uma federação com o Republicanos, partido de Tarcísio.
A movimentação é observada como estratégica, especialmente diante da corrida por alianças e fortalecimento de blocos para as eleições de 2026.
O evento, que ocorre anualmente em Nova Iorque, tem como foco a divulgação de projetos estruturantes em estados brasileiros e o fomento de parcerias público-privadas, com a presença de grandes nomes do mercado global.
Nesta edição, o debate central gira em torno de sustentabilidade, inovação, agronegócio e transição energética, áreas nas quais Mato Grosso do Sul tem se destacado nacionalmente.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Janja causa constrangimento em reunião com Xi Jinping ao criticar TikTok durante missão oficial à China
Leia Mais
Proposta de mudança no regimento gera embate entre Landmark e presidente da CPI do Transporte em Campo Grande
Leia Mais
Câmara aprova recriação da Fundação Municipal de Cultura em Campo Grande
Leia Mais
Zé Teixeira solicita obras de drenagem, asfalto e saneamento para bairros de Dourados
Municípios