Agronegócio
Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra safra promissora e destaca retomada do agro em MS
Governador participou da cerimônia em Dourados e ressaltou o impacto regional da feira agropecuária, que segue até 18 de maio
10/05/2025
11:30
MDX
DA REDAÇÃO
Eduardo Riedel (PSDB) ao lado do presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira, na abertura da Expoagro | (Helder Carvalho, Midiamax)
Sob chuva, a 59ª edição da Expoagro foi oficialmente aberta na manhã deste sábado (10), em Dourados, com a presença do governador Eduardo Riedel (PSDB). A precipitação foi recebida como um sinal positivo para o campo, simbolizando a retomada de um ciclo produtivo promissor após anos de seca e frustração de safra.
“Expoagro com chuva tem tudo a ver com o resultado da safra. Encerra um ciclo difícil de dois, três anos com safras ruins. Que venha agora a normalidade”, destacou Riedel em seu discurso.
O evento, um dos mais importantes do agronegócio sul-mato-grossense, reúne expositores de diferentes cadeias produtivas, programação técnica, empresarial, comercial e cultural até o dia 18 de maio, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho.
O governador elogiou a mobilização institucional por trás da feira, exaltando o trabalho do presidente do Sindicato Rural de Dourados, Gino José Ferreira, e a parceria com a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.
“A Expoagro extrapola os limites de Dourados e impacta positivamente toda a região sul do Estado”, afirmou.
Riedel reforçou que o evento tem papel estratégico no fortalecimento do agro em Mato Grosso do Sul e na promoção de novos negócios, tecnologias e conexões entre produtores, empresários e investidores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
BR-163/MS terá trechos em obras e manutenção nesta quarta-feira (3/9)
Leia Mais
Unimed Campo Grande promove 2º Fórum de Sustentabilidade no Bioparque Pantanal
Leia Mais
STJ afasta governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, por suspeita de desvios na pandemia
Leia Mais
STF retoma julgamento da trama golpista com defesa de Bolsonaro
Municípios