Campo Grande (MS), Sexta-feira, 09 de Maio de 2025

Saúde / Sustentabilidade

Hospital de Amor de Campo Grande reduz consumo de energia em até 40% com apoio da Energisa

Com investimento de R$ 302 mil, instituição filantrópica adota sistema fotovoltaico e moderniza instalações para ampliar capacidade de atendimento gratuito às mulheres

09/05/2025

09:45

ENERGISA

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O Hospital de Amor de Campo Grande, referência no diagnóstico precoce e cirurgia de câncer de mama e colo de útero em Mato Grosso do Sul, inaugurou nesta quinta-feira (8) melhorias que prometem reduzir em cerca de 40% o consumo de energia elétrica da unidade. As ações fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com investimento de R$ 302 mil, foram substituídas lâmpadas convencionais por LEDs, além da troca de aparelhos de ar-condicionado em ambientes como enfermaria, salas de biópsia, farmácia e área de conforto dos pacientes. A principal novidade é a instalação de um sistema de geração de energia solar fotovoltaica, o que marca uma nova fase na gestão sustentável da instituição.

©DIVULGAÇÃO

Energia limpa e impacto social

O diretor-presidente da Energisa MS, Paulo Roberto dos Santos, destacou a importância do projeto:

“Essa melhoria vai proporcionar ao hospital uma redução de cerca de 40% no consumo de energia. É um projeto inspirador, pois se trata de uma instituição essencial no diagnóstico de câncer em Mato Grosso do Sul, e temos muita satisfação em participar dessa iniciativa.”

Segundo a gerente administrativa do hospital, Flávia Carvalho, os recursos economizados serão revertidos para ampliar os serviços oferecidos:

“Com esta economia na parte de energia elétrica, vamos conseguir ampliar nosso projeto e aumentar a capacidade de atendimento. Isso reforça nosso papel social.”

Instituição filantrópica busca novas parcerias

O Hospital de Amor de Campo Grande é uma instituição filantrópica, mantida por meio de convênios, parcerias e ações solidárias. A presidente da Associação de Voluntários, Franthieska Depieri Corrêa, ressalta que o sistema de energia solar é modular, ou seja, pode ser ampliado com doações de novas placas:

“Realizamos eventos, promoções e buscamos parcerias como essa com a Energisa para manter e expandir nossos serviços. Toda colaboração é bem-vinda.”

Atendimento gratuito e itinerante

Atualmente, o hospital realiza 150 exames de mamografia por dia, tanto na sede da unidade quanto por meio de uma unidade móvel que percorre bairros de Campo Grande e municípios da região, oferecendo atendimento gratuito às mulheres.

📍 Endereço: Avenida Vereador Thyrson de Almeida, 3103 – Conjunto Aero Rancho
📞 Telefone para agendamento: (67) 3304-6600


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: