Polícia / Segurança Pública
Policial militar é encontrado morto em condomínio de Campo Grande
Caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (10); indícios apontam para suicídio e perícia foi acionada
10/04/2025
07:05
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Um policial militar foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (10), dentro de sua residência em um condomínio localizado no bairro Morada Verde, em Campo Grande. A Polícia Civil e a perícia estiveram no local para investigar as circunstâncias da morte. As primeiras informações apontam para a possibilidade de suicídio.
A primeira viatura da Polícia Militar chegou ao condomínio por volta das 6h30. Ainda não foi divulgado quem encontrou o corpo do policial. O delegado responsável pelo caso esteve no local, mas não falou com a imprensa.
Este é o terceiro caso semelhante registrado em Campo Grande apenas neste ano:
Fevereiro de 2025: o policial penal Marco Antônio Leguizamon, de 53 anos, foi encontrado morto em um apartamento na Vila Nova Campo Grande. Ele estava afastado do serviço para tratamento psiquiátrico.
Janeiro de 2025: um policial civil, lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), tirou a própria vida dentro da delegacia.
As ocorrências reforçam a preocupação com a saúde mental dos agentes de segurança pública, que frequentemente enfrentam jornadas de trabalho intensas e alto nível de estresse psicológico.
O suicídio é um problema de saúde pública e pode ser prevenido. Há serviços disponíveis para acolhimento, apoio emocional e atendimento psicológico, de forma gratuita e sigilosa.
CAPS (Centro de Atenção Psicossocial)
Unidades Básicas de Saúde (UBS e UBSF)
UPAs 24h, SAMU 192 e hospitais
Centro de Valorização da Vida (CVV) – Ligue 188 (atendimento gratuito e 24h)
O CVV oferece apoio por telefone, chat, e-mail e VoIP. Saiba mais em: www.cvv.org.br
De acordo com o Ministério da Saúde, sentimentos de angústia, desesperança e isolamento podem ser enfrentados com apoio e escuta qualificada. Procurar ajuda é um ato de coragem e pode salvar vidas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 4
Leia Mais
Trégua no frio: máxima deve chegar a 32°C em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira
Leia Mais
Bracell vai construir mil casas em Bataguassu para receber trabalhadores da nova fábrica de celulose
Leia Mais
Lula responsabiliza governo anterior por afrouxamento de regras e reforça combate a fraudes no INSS
Municípios