Campo Grande (MS), Sexta-feira, 04 de Abril de 2025

Moção de Pesar

Deputado Zé Teixeira presta homenagem ao pecuarista Célio Vilela, pioneiro do nelore mocho em Dourados

Produtor rural faleceu aos 87 anos em São Paulo; atuação na pecuária e no associativismo marcou história do agronegócio sul-mato-grossense

27/03/2025

15:45

DA REDAÇÃO

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, prestou nesta quinta-feira (27) uma homenagem póstuma ao pecuarista Célio Vilela de Andrade, que faleceu no último dia 25, aos 87 anos, em São Paulo, durante tratamento contra o câncer.

🌱 Legado no agronegócio e pioneirismo no nelore mocho

Natural de Dourados (MS), Célio Vilela teve papel fundamental no desenvolvimento da pecuária regional, sendo responsável por introduzir a cultura do nelore mocho na região. Ele participou de diversas diretorias do Sindicato Rural de Dourados e, nos últimos anos, também se destacou como empresário no setor de produção de calcário em Bela Vista.

Atuação nacional e fundação da UDR

Nos anos 1980, Vilela teve forte atuação política no setor agropecuário. Junto a produtores rurais de Dourados e cidades vizinhas, participou da fundação da UDR (União Democrática Ruralista) ao lado de Ronaldo Caiado, atual governador de Goiás.

“Sempre atuante, Célio Vilela contribuiu muito para o crescimento de Mato Grosso do Sul, pela visão de empreendedor e como defensor da segurança jurídica na atividade rural”, destacou Zé Teixeira.

🕊️ Moção de pesar e solidariedade

A Assembleia Legislativa aprovou Moção de Pesar em homenagem a Célio Vilela, extensiva a seus familiares. O produtor rural era casado com Ana Maria Andrade e pai de Ana Paula e José Alexandre.

©REPRODUÇÃO


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Rede News MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: