POLÍCIA
Juiz nega revogação de prisão de estudante que matou corredora em acidente
Audiências para ouvir testemunhas foram agendadas para abril e maio
11/03/2025
08:19
CGN
DA REDAÇÃO
João Vitor foi preso em flagrante após atropelar e matar corredora ©Henrique Kawaminami
A Justiça negou o pedido de revogação da prisão preventiva do estudante de Medicina João Vitor Fonseca Vilela, de 22 anos, acusado de atropelar e matar a corredora Danielle Correa de Oliveira, de 41 anos, além de ferir outra mulher. O acidente ocorreu no dia 15 de fevereiro, no Km 04 da MS-010, em Campo Grande (MS).
As audiências de instrução para ouvir as testemunhas de acusação e defesa foram marcadas para os dias 24 de abril e 13 de maio.
🔹 O acidente aconteceu por volta das 6h da manhã, quando Danielle Correa e um grupo de atletas corriam pela rodovia.
🔹 O veículo conduzido por João Vitor atingiu Danielle e outra corredora, que ficou ferida.
🔹 O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) denunciou o estudante pelos crimes de:
A defesa de João Vitor, representada pelo advogado José Roberto da Rosa, argumentou que o estudante é réu primário, possui conduta exemplar, cursa Medicina e faz estágio na Santa Casa da Capital.
💬 "Apenas a gravidade do delito não justifica, por si só, a prisão preventiva, sob pena de violação ao princípio da presunção de inocência", alegou a defesa.
No entanto, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, rejeitou o pedido, afirmando que se trata de um fato recente e de extrema gravidade.
📢 "A prisão preventiva foi decretada com bases seguras, incluindo o clamor público e a gravidade do crime", justificou o magistrado.
🚫 O juiz também indeferiu a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares.
📌 24 de abril – Audiência para ouvir testemunhas de acusação e defesa
📌 13 de maio – Segunda audiência de instrução
O caso segue em tramitação na Justiça de Mato Grosso do Sul.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
TSE marca julgamento que pode cassar mandato do governador Cláudio Castro
Leia Mais
Câmara realiza audiência pública sobre descarte do lixo em Campo Grande
Leia Mais
Pesquisa Quaest: aprovação de Cláudio Castro sobe a 53% após megaoperação no Rio
Leia Mais
Com segurança pública, direita tenta retomar protagonismo para enfrentar Lula em 2026
Municípios