POLÍTICA
Lula deve visitar Mato Grosso do Sul em março para anunciar investimentos do Novo PAC
Aeroportos e hidrovia do Rio Paraguai devem receber R$ 500 milhões do Governo Federal
28/02/2025
15:00
DA REDAÇÃO
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em sua primeira visita ao Estado no terceiro mandato, em abril de 2024 ©Henrique Kawaminami
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve retornar a Mato Grosso do Sul em março para anunciar um investimento de R$ 500 milhões por meio do Novo PAC. Os recursos serão destinados à modernização da hidrovia do Rio Paraguai e às melhorias nos aeroportos de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Corumbá.
✔ A expectativa é que Lula desembarque no Estado após o Carnaval, no dia 10 de março.
✔ A viagem deve coincidir com a visita do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.
✔ Campo Grande ou Dourados são os destinos mais prováveis, já que abrigam aeroportos que receberão os investimentos.
📢 "O ministro nos informou que está articulando para que o presidente esteja presente nessa agenda, e estamos dando todo o apoio para que isso aconteça", afirmou o deputado federal Vander Loubet (PT).
✔ Hidrovia do Rio Paraguai – Modernização e ampliação do transporte fluvial.
✔ Aeroportos – Obras de melhoria em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Corumbá.
✔ Infraestrutura e logística – Novos projetos para fortalecer o escoamento da produção regional.
📢 "Agora é o momento de colher os frutos do que foi plantado pelo governo no último ano", completou Vander Loubet.
✔ Demarcação da Terra Indígena Ñande Ru Marangatu, em Antônio João, não está na pauta da visita.
✔ Lula quer associar a entrega de terras a anúncios de programas e ações para os indígenas, segundo Vander Loubet.
📌 Abril – Inauguração da exportação de carne brasileira para a China, em Campo Grande.
📌 Junho – Sobrevoo no Pantanal para avaliar os incêndios florestais e anúncio de novas políticas de manejo do fogo.
📌 Dezembro – Inauguração da fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
SIMPI inaugura delegacias presenciais em Mato Grosso do Sul para fortalecer micro e pequenas empresas
Leia Mais
Delcídio do Amaral aposta em nova aliança partidária para atrair descontentes do centro-direita em 2026
Leia Mais
Cruz Vermelha realiza ação de saúde bucal em cinco cidades de MS no Dia Nacional da Saúde Bucal
Leia Mais
Gerson Claro reafirma compromisso da Assembleia Legislativa com o diálogo e o fortalecimento da educação pública em MS
Municípios