POLÍTICA
Lia Nogueira cobra justiça e reforça combate ao feminicídio: “Por ela, não vamos nos calar!”
Deputada lamenta crime brutal e defende medidas mais eficazes para proteger mulheres em situação de violência
13/02/2025
10:20
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), presidente do PSDB Mulher em Mato Grosso do Sul, manifestou indignação diante do feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, ocorrido em Campo Grande. A parlamentar lamentou o crime brutal e enfatizou a necessidade de ações concretas para fortalecer a proteção das mulheres.
“Um absurdo, uma tragédia, um crime brutal contra uma mulher cheia de vida… até quando? É nossa missão não calarmos o grito de justiça!”, declarou Lia.
O caso gerou revolta, especialmente porque o assassino de Vanessa, Caio do Nascimento Pereira, possuía 11 registros por violência doméstica, sem que medidas preventivas eficazes tenham sido aplicadas para impedir o crime.
O mandato de Lia Nogueira tem sido marcado por iniciativas que valorizam e protegem mulheres vítimas de violência. Entre suas principais ações estão:
“Eu não me calarei!”, enfatizou a deputada, reafirmando seu compromisso com o combate ao feminicídio e a implementação de políticas públicas eficazes para garantir a segurança das mulheres.
Lia Nogueira reforçou a importância da denúncia como forma de romper o ciclo da violência. Mulheres em situação de risco podem procurar ajuda através do:
📞 Ligue 180 – Canal gratuito e sigiloso de atendimento à mulher.
A deputada destacou que lamentar não é suficiente e que é preciso agir com urgência para evitar que novas tragédias aconteçam.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios