BATAGUASSU
Bataguassu age contra terrenos abandonados para prevenir doenças e melhorar acessibilidade
Prefeitura notifica proprietários para limpeza e obras em loteamentos visados
15/01/2025
18:00
CENÁRIO MS
DA REDAÇÃO
©FRANCISCO BRITTO
A Prefeitura Municipal de Bataguassu notificou 19 proprietários de terrenos por descumprimento de leis municipais que visam combater doenças como dengue e leishmaniose, além de garantir a segurança e acessibilidade nas vias públicas. As notificações, publicadas no Diário Oficial desta quarta-feira, 15 de janeiro de 2025, exigem a limpeza dos terrenos e a construção ou reforma de muros e calçadas.
Segundo informações divulgadas, os proprietários têm 10 dias corridos para realizar a limpeza dos lotes a partir do recebimento da notificação. A falta de cumprimento resultará em multa e execução do serviço pela prefeitura, com cobrança de R$ 0,50 por metro quadrado.
Para a construção ou recuperação de muros e calçadas, o prazo estabelecido é de 60 dias. As exigências incluem muros com altura máxima de 1,50 metro e calçadas confeccionadas com material resistente, antiderrapante e acessível, conforme a Lei Municipal 1.938/12. O descumprimento acarretará multa de 04 UFM (quatro unidades fiscais do município) por metro de imóvel.
Os bairros mais afetados pela ação fiscalizatória são:
A iniciativa é conduzida pela Fiscalização Municipal de Obras e Posturas e visa assegurar o cumprimento das Leis Municipais nº 2.443/2017, nº 1.938/2012 e nº 2.405/2017. O objetivo é prevenir a proliferação de doenças e promover um ambiente urbano mais seguro e acessível.
A prefeitura recomenda que os proprietários notificados entrem em contato com o órgão competente para obter mais informações e regularizar a situação de seus imóveis o quanto antes, evitando assim multas e outras penalidades.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump liga para Putin e anuncia organização de reunião trilateral com Zelensky
Leia Mais
Governo Trump reage a Flávio Dino e intensifica ataques contra Alexandre de Moraes: “tóxico”
Leia Mais
Zema evita confronto após ataques dos filhos de Bolsonaro, que chamaram governadores de 'ratos da direita'
Leia Mais
Faustão recebe alta da UTI, mas segue internado em São Paulo após novos transplantes
Municípios