EMPREGOS
Mercado de trabalho em alta: mais de mil vagas disponíveis para iniciantes em Campo Grande
Oportunidades incluem funções variadas sem exigir experiência prévia
08/01/2025
07:00
FUNSAT
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Campo Grande amplia oportunidades de emprego com 1.045 vagas direcionadas a pessoas sem experiência profissional, em meio a um total de 2.235 oportunidades de trabalho divulgadas nesta quarta-feira (8). A oferta é resultado de iniciativas da Funsat (Fundação Social do Trabalho) e da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), com vagas temporárias e estágios para estudantes do ensino superior.
No balcão municipal, foram ofertadas 1.713 vagas distintas para 181 funções diferentes, abrangendo profissões como açougueiro, barbeiro, confeiteiro, eletricista, fiscal de loja, gerente de mercado, gesseiro, instrutor de informática, montador, moto frentista, oficial de manutenção, padeiro, pedreiro, pintor, recepcionista, recreador, repositor de mercado, técnico de laboratório, vendedor e vigia.
Já na esfera estadual, a Funtrab anunciou 522 novos postos de trabalho, com vagas para armazenista, arte-finalista, assistente de cafeteria, balconista de farmácia, chapeiro, cozinheiro geral, cuidador de idosos, decorador de interiores, faturista, gerente de transportes, operador de caixa, panfleteiro, salgadeiro, sepultador, técnico mecânico e vendedor pracista.
Todas as oportunidades não exigem experiência profissional e são rotativas, podendo ser preenchidas a qualquer momento sem aviso prévio. Candidatos interessados nas vagas da Funtrab devem comparecer à sede da fundação, localizada na Rua 13 de Maio, nº 2.773, das 7h30 às 17h30. Para acessar as vagas da Funsat, os interessados podem ir à agência na Rua 14 de Julho, nº 992, na Vila Glória, com atendimento também das 7h30 às 17h. É necessário apresentar documentos pessoais no momento da inscrição.
Este amplo espectro de oportunidades visa incentivar a entrada de novos profissionais no mercado de trabalho, oferecendo uma porta de entrada para quem busca iniciar sua carreira sem experiência prévia e para estudantes que desejam agregar vivência profissional paralelamente aos estudos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Prefeita de Bataguassu impulsiona parcerias estaduais para transformar a cidade
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Aulas voltam em fevereiro em MS com uso de celulares proibido
Municípios