POLÍTICA
"Construindo uma das maiores forças econômicas", afirma Eduardo Riedel sobre indústria de celulose em Mato Grosso do Sul
Governador destaca protagonismo do estado na cadeia produtiva de celulose durante inauguração da maior fábrica de linha única do mundo, da Suzano
05/12/2024
12:00
DA REDAÇÃO
Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, falando em evento de inauguração da Suzano (Foto: Marcos Maluf)
Durante a inauguração oficial da fábrica de celulose da Suzano, nesta quinta-feira (5), em Ribas do Rio Pardo, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), enfatizou a importância estratégica da indústria de celulose para o desenvolvimento econômico do estado. O empreendimento, considerado o maior do mundo em linha única, consolida o Mato Grosso do Sul como um dos líderes globais no setor.
Riedel destacou o papel do estado como protagonista em uma cadeia produtiva moderna e sustentável, alinhada à meta de carbono neutro até 2030.
“Estamos construindo uma das maiores forças econômicas do Mato Grosso do Sul. É uma indústria 4.0, limpa em termos de carbono, que demonstra nossa capacidade de industrializar e competir globalmente. Isso vale para celulose, bioenergia e proteínas animais”, declarou o governador.
A nova fábrica, um investimento de R$ 22,2 bilhões, representa o maior aporte privado em curso no Brasil, reforçando o potencial do estado em atrair grandes empreendimentos.
Riedel também destacou os benefícios econômicos e sociais gerados pela fábrica, que cria oportunidades para o desenvolvimento regional e nacional.
“Sem dúvida, a Suzano faz história. Essa fábrica moderna e inovadora traz cidadania, dignidade e oportunidades. Nosso estado nasceu para ser grande, para gerar trabalho e desenvolvimento”, afirmou.
O governador ressaltou que Mato Grosso do Sul vive um momento de pleno emprego e tem os índices mais baixos de pobreza extrema do país.
“Não descansarei até erradicar a pobreza extrema do estado, por meio de emprego, renda e programas sociais. Viva Mato Grosso do Sul e viva o Brasil!”, concluiu.
A cerimônia contou com a participação de diversas autoridades, incluindo:
Localizada a 98 km de Campo Grande, a fábrica ocupa uma área correspondente a 857.143 campos de futebol. Parte dessa área, cerca de 143 mil hectares, é destinada à preservação ambiental.
Com 600 mil hectares de florestas plantadas, a Suzano utiliza eucalipto como matéria-prima, consolidando Mato Grosso do Sul como polo estratégico para a exportação de celulose. A nova unidade se soma a outras três plantas no estado, duas da própria Suzano e uma da Eldorado, localizadas em Três Lagoas, com produção combinada de 5,8 milhões de toneladas anuais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Prefeita de Bataguassu impulsiona parcerias estaduais para transformar a cidade
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Aulas voltam em fevereiro em MS com uso de celulares proibido
Municípios