POLÍTICA
Ministro Luís Roberto Barroso recebe título de cidadão sul-mato-grossense em visita a Mato Grosso do Sul
Presidente do STF participou de encontro com autoridades locais e destacou a prosperidade do estado durante cerimônia na Assembleia Legislativa.
03/12/2024
14:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ministro Luís Roberto Barroso, foi homenageado nesta segunda-feira (2) com o título de cidadão sul-mato-grossense. A honraria foi entregue pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Gerson Claro, durante visita institucional do magistrado ao estado.
A entrega do título ocorreu no Gabinete do Receptivo, durante reunião do ministro com o governador Eduardo Riedel, o vice-governador Barbosinha e outras autoridades, incluindo os secretários Rodrigo Perez (Segov) e Ana Nardes (adjunta da Segov), além da procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia.
Em seu discurso de agradecimento, Barroso enfatizou o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e a admiração que a gestão estadual desperta.
"Fico muito feliz pelo reconhecimento e quero destacar a prosperidade do Estado e a admiração que as pessoas têm pela atual gestão", declarou o ministro.
O evento contou também com a participação do vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin, que acompanhou Barroso na visita institucional. Ambos estiveram em Mato Grosso do Sul em virtude do 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que ocorre em Campo Grande nos dias 2 e 3 de dezembro.
Realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, o evento reúne magistrados e servidores de tribunais estaduais, federais, trabalhistas, eleitorais e militares. É considerado o maior evento do Judiciário brasileiro, com a presença de presidentes de tribunais, corregedores de Justiça e membros da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.
O encontro busca promover discussões sobre os desafios e avanços na governança do sistema judiciário, além de incentivar a integração entre os diversos segmentos da Justiça no país.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Justiça suspende ordem de Trump que retira cidadania de filhos de imigrantes ilegais e turistas
Leia Mais
Luan Santana é internado em hospital de São Paulo para realização de exames
Leia Mais
Inscrições postergadas do Fies têm prazo até sexta-feira para complementação
Leia Mais
Inscrições para o Prouni 2025 começam nesta sexta-feira (24)
Municípios